Limites do sofrimento...



Nós nunca achamos que chegamos no fundo do poço... Mas a cada baque, as coisas pioram cada vez mais e este fundo nunca chega...

Questionamos a Deus se temos ainda mais ossos pra ser esmagados, moídos. Porque temos que sofrer tanto pra chegar em algum lugar? Fico pensando na angústia de Abraão no caminho do monte, porque a felicidade dele era seu filho e Deus pediu ele em sacrifício... De sorte Deus sabia que a fidelidade de Abraão era grande, Deus sabia que o amor do seu servo por Ele era enorme e lhe deu a alegria de multiplicar a sua nação pela sua fidelidade, seu filho foi poupado por sua fidelidade e fé. 

Eu não sou como Abraão, como Jó. Eu não tenho a fé e a força desses homens para sofrer tantas coisas, ou passar por tantas provas como eles, sou menor que eles em tantas coisas que minha mente não alcança esses atos.

Sabe o momento em minha vida é tão delicado, doloroso, que cheguei a blasfemar a Deus e questionar qual era o prazer de Deus em me ver neste estado, nesta situação? Não entendo que propósito é este em perder tudo, dar 10 passo pra trás, se todos os dias eu agradeço por minha vida, pelo alimento, pelas coisas, pela saúde, louvando sua grandiosidade, sua superioridade, dizendo que ele é Santo e confessando que sem Ele nada sou, nada faço.

Cansa perder, perder, perder tudo e não ver reação, superar onde cheguei um dia. O fundo do poço eu conheço, o limite isso eu não conheço, talvez por isso acho que as coisas não chegam, a minha voz no trono é tão fraca que não alcança os ouvidos de Deus. Analisei a minha vida do começo ao fim, afim de encontrar os erros, corrigi-los e voltar a andar.

Deus me dá força, escuta minha voz, os meus sonhos que foram entregues e consagrados no teu altar, me ajuda a realiza-los, sessa o peso da tua mão no meu corpo e firma meus pés para que eu ande com passos firmes. Tenha misericórdia de mim!

O consolo achei nestas palavras...
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4
Viver é um processo, processo esse em que a dor faz parte, e o limite é a prova de que podemos ir mais longe se formos dependentes D´ele... Sabe, só tenho que orar, me humilhar e esperar, pois sei que ele tem trabalhado por mim, em um silêncio ensurdecedor, enlouquecedor, onde a angústia toma conta e o desespero toma conta. Mas Deus está lá cuidando de tudo, provando tudo que um ser humano tem que ser provado, cada osso, sentimento, tudo afim de saber que limite é esse que você tem e pode chegar...

Irmãos, nenhum sofrimento é pra sempre, tem limite, entenda qual é o seu, supere-se, não faça como eu, não murmure, mas tenha atitudes positivas, louváveis para que o Senhor saiba e o seu valor e que chegue mais rápido a porta a ser aberta, o caminho pra sair desta situação. É no limite do sofrimento que confessamos o que somos e Deus nos socorre.

Att,

Rogerock.





Comentários

Postagens mais visitadas