A glória da igreja perseguida. Reflexões de uma madrugada de insônia.




Neste momento são 01:39 hrs de um sábado de Maio, onde acordei e fiquei pensando nas pessoas que neste momento estão sofrendo perseguição por causa de Cristo. Não é difícil achar notícias sobre mortes de Cristãos na Síria, refugiados no oriente médio e ataques do estado islâmico a cidades em que o povo de Deus habita ou deixou de habitar pra sobreviver.

Paulo antes de ser o grande pregador do evangelho foi um grande perseguidor dos cristãos, com grande força, caçava impiedosamente o povo de Deus até o seu encontro com Jesus e virar um perseguido.

Segundo a palavra de Deus, Pedro diz:

Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.
Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios.
Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome.

1 Pedro 4:14-16

Sejamos fortes, oremos pelos que sofrem a dor de ser Cristão, lutemos em povos onde há liberdade de cultuar, para que os que não tem a mesma sorte seja abençoada e confortada pelo Senhor em seu momentâneo sofrimento.

Sabe o que eu sinto de verdade neste momento? Que a humanidade caiu em suas paixões e perdeu sua dependência do Senhor, fazendo com que aquilo que ele ama é certo em detrimento aos que querem servir de verdade a Cristo. Nossa é triste de ver que para se impor, mostrar que aquilo que você acredita mesmo sendo errado segundo a palavra de Deus, as pessoas "marginalizam" os Cristãos, deturpam a palavra do Senhor, buscam na ciência respaldo para dar crédito aquilo que muitas vezes é apenas vaidade e paixão, afinal teorias não são verdades.

Conhecer a verdade dói, dói ao ponto de ver as pessoas caindo e não poder ajudar pois hoje somos rotulados de lunáticos, ladrões de dízimo ou simplesmente fanáticos por um Deus que não existe e nada faz pelo mundo. Isso é tão simplista para os que realmente viram e se relacionam com Deus intimamente.

Queria voltar a dormir... Neste momento são 02:08 AM, mas não queria ir dormir só para descansar, queria que o Senhor me visitasse depois que eu terminar este texto, me deitar na cama e pensar Nele, no seu amor incondicional, no sacrifício de enviar seu filho pra morrer por nós. Aproveitar o momento e pedir um consolo ao tentar entender o porque de tanta gente tem que sofrer pelo seu nome, ao mesmo tempo saber que é parte do plano Dele que estas coisas tem que acontecer.

Deus proteja os que sofrem pelo teu nome neste momento... Tem misericórdia daqueles que pelas paixões te abandonaram, que por decepções pela falta de sabedoria se afastaram, que por não saberem do teu plano desistiram, me pega pela mão e me guarda e se sofrer por você for teu plano, me fortaleça. 
Em teu nome de peço.
Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas