Quando convém a Cristo.



Quando Cristo disse a Zaqueu que era conveniente ele repousar em sua casa. Pensei inicialmente quão rude foi Cristo com Zaqueu em usar sua autoridade para comer e dormir.

Mas quando Cristo explica através de parábola e abre os olhos de Zaqueu, o que era um abuso tornou se bênção na vida do enganador Zaqueu.

Sim, era conveniente a Cristo estar na casa de Zaqueu e na intimidade de seu lar para em amor repreende-lo, era conveniente a Cristo dizer sem agredir mas ensinando tocando nos pontos fracos de Zaqueu, onde em momento algum o acusou de seu pecado mas com sabedoria e mansidão o exortou e fez o publicano mudar de atitude e se arrepender.

Convém a Cristo mostrar que ele busca os doentes e não os sãos, os que caminham nas trevas e não os da luz, que ama o pecador mas abomina o pecado.


Quando o Senhor diz que convém estar com alguém é porque algo de bom há de acontecer com você, pra você em sua casa, em sua intimidade pois toda porta que se abre para o Senhor Jesus com ele entra sua salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas