EXTRA, EXTRA, O MUNDO ACABARÁ AMANHÃ!


Reflexão sobre vaidade.

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.

Eclesiastes 1:2-4

Na Linguagem contemporânea diz:

Vazio, tudo é um grande vazio! Nada vale a pena! Nada faz Sentido! O que resta de uma vida inteira de trabalho sofrido? Uma geração passa mas nada muda - é sempre a mesma coisa.


A vaidade tem sido uma característica de nossa geração, onde o aparentar e ter, tem feito muitas pessoas a fazer loucuras pra ostentar sua aparência, bens, inteligência, talento e etc... Quando Deus nos exorta sobre a vaidade, ele nos orienta que tudo que fazemos para aparecer para a sociedade nada vale, pois tudo passageiro, efêmero . Atitudes assim nos torna vazios, apenas uma capa que muito tentam fazer igual, parece uma frase de criança mas é pertinente falar, o que você tem pronto para Deus, seus bens ou sua alma? O que temos preparado para Deus? 

A palavra de Deus diz que busquemos primeiro o seu reino e sua Justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas, então planejamos o futuro mas com Deus na frente nada nos falta. Assim como não devemos ajuntar tesouros na terra onde as traças, a ferrugem e os ladrões minam e roubam. Lembro que dias atrás um moloque tentando roubar uma moto foi baleado, onde fiquei refletindo, o que passou na cabeça daquele idiota a querer roubar uma moto tão cara? E cheguei neste texto, não que não devemos buscar coisas boas e de valor para as nossas vidas, para nosso conforto ou necessidade, são nossas por Promessa do Senhor, mas nos alienarmos de tal forma que nos fazem tomar atitudes tão imbecis a chegar a roubar, gastar tudo ou deixar de comer para pra ostentar algo é vaidade, é vazio, é passageiro.


Pra finalizar, lembrei de um clássico do rock cristão que fala da Vida de Jhonny, buscando tudo e esquecendo de si mesmo, é fato ninguém come 20 pratos por dia, ninguém consegue dormir em 20 camas numa noite.

Que a paz de esteja com todos vocês.


Comentários

Postagens mais visitadas