Compartilhando com Cristo o OSSO ou FILÉ?


Neste post queria contar um testemunho, porém interpretar se é positiva ou não para sua vida é uma questão de ponto de vista ou situação que você viva, porque? Porque somos muitas vezes ingratos com Cristo, muitas vezes roemos o osso com Jesus do lado e quando emfim o filé chega deixamos convidamos o mesmo pra sair da mesa.

Um amigo meu, no qual participamos de muitas atividades na igreja, meu parceiro fiel até nas ações do blog, meu parceiro em dar aulas na escola dominical, na classe de adolescentes. Estava-mos juntos, rimos e muitas vezes compartilhamos dificuldades, osso, osso nós roemos, osso compartilhamos e por osso brigamos.

Daí chega o tempo em que chega o filé é posto a mesa, o cara arruma um emprego passa na faculdade, agora chega o tempo de convidar a Cristo para o banquete, compartilhar o filé......... SÓ QUE NÃO... Por algum motivo deixa de lado o Senhor Jesus, sai do caminho e degusta o filé sozinho.

O engraçado são as desculpas...

Cara porque não estais indo a igreja, aconteceu alguma coisa?

Não pow eu não saí não, eu apenas estou dando um tempo...

Isso não é motivo.

Cara é porque to namorando uma gatinha que não é da igreja, daí as pessoas ficam julgando...

Isso não é motivo.

Não velho é que não estou frequentando a igreja, mas estou fazendo as minhas orações e agradecendo por tudo...

Isso não é motivo. Cara das 1000 razões que me deste nenhuma me convenceu a saída, desvio ou afastamento...

Seriamos igual a muitos em simplesmente julgar, no entanto, mas, quando conversamos com as pessoas e tentamos entende-las  descobrimos os reais motivos de alguns afastamentos ou desvios dos caminhos do Senhor Jeová.

Em Isaías 31; 1 diz:
Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.  

Eu vejo da seguinte forma....
O poder, a confiança em Deus acaba quando nós confiamos em nossas próprias forças, nossa confiança supera a nossa dependência de Deus.

Quando estamos roendo o nosso osso, Deus está do nosso lado, no entanto porque quando Deus entrega o filé ele não pode participar da ceia conosco?

Verdade não são todos que assim se comportam, mais muita gente acha conveniente apenas pedir a ajuda de Deus quando esta em dificuldades.

Porque não conhecer a Deus e sua maestria também nos bons momentos, agradecer e mostrar sua gratidão por tudo que ele fez de bom por nós.

Bom seria se colocássemos Deus em lugar de honra em nossa mesa, em sua cabeceira, servir a melhor parte do nosso filé, não digo grana, nem oferta, mas tempo, dedicação, honra e o mais importante LEALDADE, onde sua fé se torne inabalável pela sua fidelidade.

Cara, tenho certeza que Deus se alegra conosco pela nossa gratidão, da mesma forma que ele tem prazer em nos abençoar, mesmo que neste momento você não o tenha convidado para sentar a mesa, ele não o deixará para trás, pelo contrário ele te deixará farto.

Por mais que você tenha as suas razões para deixar Deus de lado,por mais que você tenha suas razões, frustrações ou motivos pra não mais seguir a Deus, não justifica culpar as pessoas por suas ações, tenho certeza que é melhor culpar as pessoas que assumir que você não quer mais acompanhando com Cristo.

Já roí muito ossos, e comi muitos filés, mas com certeza hoje, sempre reservo a melhor parte do banquete ao nosso Deus, pois ele só quer o nosso bem, só nos dá o melhor, por promessa recebemos o melhor desta terra.

A Deus lhe dou a honra do primeiro pedaço e o 1º pedaço lhe dou e lhe entrego o meu melhor.
Jesus estais bem servido? Recebe o filé da minha vida e minha gratidão.

Comentários

Postagens mais visitadas