TRAGÉDIA DA BOATE KISS e CRÍTICA SOBRE OS PODERES DA JUVENTUDE.



A parte BONITA da estória:


PODEMOS TUDO! Somos invencíveis, nossos superpoderes estão nos nossos estudos, em nossas conquistas, na nossa beleza, na nossa inteligência. Podemos tudo porque sou saudável, por conta das minhas roupas caras, pelo meu celular mais moderno, pelo meu jeito descolado e atraente de ser, POR SER "VIDALOKA". Vou pra balada descansar, curtir, arrumar uma paquera, beijar muito porque sou jovem, afinal EU MEREÇO! 

A parte FEIA da estória:

Uma tragédia acontece mais de 231 pessoas morrem num acidente fútil, numa tentativa frustrada de deixar o show mais bonito, atitudes irresponsáveis, permitiram que muitas vidas foram ceifadas. O Brasil fica indiguinado, procura-se culpados, muitos choram pelos jovens que perderam FUTILMENTE suas vidas, daí frases como "tinham um futuro pela frente", "tão jovem e perdeu a sua vida" é uma tentativa de consolo ou maquiar um sentimento de perda enorme.  

A parte REAL da estória:

No entanto "briguei com meu pai", "discuti com minha mãe mas to aqui pra curtir", "Hoje vou trair aquele desgraçado que me passou pra trás" porque ninguém lembra nem menciona essas histórias? AH JÁ SEI! Eles perderam as suas vidas, no final de tudo, depois que se morre as atitudes ruins desaparecem, pois a vida é o bem mais importante. 
Nossa geração é tão pobre de valores, de respeito com a família e o próximo que é fácil perdoar as falhas quando uma tragédia acontece, a morte em massa é um desculpa para as brigas que iriam acontecer lá dentro, das traições que iriam acontecer, da prostituição que rola depois dos shows, da bebedeira louca e do uso de drogas que SEMPRE acontece nesses lugares. Lamentável? Sim,  mas real.

A  parte VERDADEIRA da estória: 

Estamos perto de um dos eventos mais valorizados pelos brasileiros "O CARNAVAL", com ele mazelas satânicas, hostes mil do inferno maquiadas de ALEGRIA, isso sempre acontece mas tornou-se banal. Deus permitiu que satanás ceifassem essas almas pra mostrar sua justiça e avisar que sua chegada está próxima, enquanto muitos choram a perda das jovens pessoas, muitas outras morrem de fome, de sede, de religiosidade, por drogas, por sexo, por doenças, por SER JOVEM, sim ser jovem inconsequente, libertino, sem Deus. Atitudes assim traz a morte para si, de uma forma ou de outra, muitas atitudes da juventude, e seus cultos de EU e Liberdade sem limites matam a si próprios.

Tenho certeza que muitos sentiram um vazio, eu também senti, sentiram dores, eu também senti, vontade de morrer, de desaparecer, eu também senti. Tudo isso era consequência de muitas e muitas frustrações de querer e não poder, ou perder, ou ter perdido. Deus não me abandonou pelo contrário, ele me deu sua mão, justamente nessas horas em que eu buscava alegria, vida, sonhos e vontade de viver, ele me mostrou quer viver de uma forma diferente é viver separado, mas separado de tudo que é ruim, sem excesso, sem alienação. Não deixei de escutar rock, namorar, ir a festas, Deus me resgatou, Ele me mostrou a maneira mais LOUCA de viver, a Fé é a coisa mais louca que Deus criou mas é real.

Sinto muito por tantos que perderam as suas vidas, por não entenderem o real sentido de viver, tenho certeza que antes de partirem, Deus tentou, chamou pra fazer parte de seu REINO ETERNO, renunciar e supervalorizar coisas bobas, objetos e momentos são o que levam as pessoas a chegarem a esse ponto.

Temos que refletir, porque toda comoção vai passar, quem sobrevivei vai continuar a sua vida, e o resto será apenas números, serão objetos da história, todo o sensacionalismo postado e repostado na tv, tudo vai passar, virará apenas um documentário de mais um acidente, assim como foi 11 de Setembro, o massacre da Candelária e o Massacre de Columbine. Deus permitiu para que aqueles que presenciem estas coisas tenham conhecimento Dele.  A curtição de virou tragédia deixa uma lição......

AONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO?

Porque onde estive o vosso tesouro,aí está também o vosso coração.
Mateus 6:21


Meus sentimentos a todos que perderam seus familiares, que Deus os console com o seu Santo Espírito.

Rogério Fernandes.


Comentários

  1. É uma pena que muitos não aceitem a verdade, como você disse, muitos voltarão a viver a mesma vida de sempre, mas quem sabe alguns reflitam sobre o que aconteceu e a partir daí comecem a buscar a Deus, pelo menos essa é a minha oração. Ótimo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas