PE In-line: Patins radicais no underground Recifense.


Em Recife tem uma galera que corta a Veneza brasileira com seus patins in-lilne. Com o intuito de ampliar a prática do esporte na capital pernambucana o pessoal do PE Inline vai conquistando adeptos à modalidade. Com encontros nas quartas e finais de semana o pessoal ensina e dá um rolê na cidade inteira, deixando a sua pegada com manobras radicais e muita simpatia.

O que era um pequeno grupo de patinadores se tornou o maior movimento do esporte em Recife, Beto FSK (https://www.facebook.com/beto.fsk) é um dos coordenadores do grupo onde organiza os encontros e os passeios para locais mais distantes. Outro destaque do grupo é Márcio Paixão (https://www.facebook.com/marcio.paixao.315?ref=ts&fref=ts) jogador da Seleção Brasileira de Futins (Futebol de patins), onde o cara manda bem não só na modalidade alternativa de patinação mas também no Slalom.

Apesar do alto nível dos organizadores ninguém fica de fora, pois foi elaborado uma tabela de níveis, cada evento é indicado os níveis apropriados para que não ocorra acidentes, assim como não atrasar patinadores mais experientes.

Segue a tabela abaixo:

Níveis para cada tipo de passeio.
Realizamos passeios para todos os níveis de patinação, do mais iniciante ao mais experiente e a tabela a seguir servirá para informar a dificuldade encontrada em cada tipo de passeio para que os interessados tenham possibilidade de se julgarem aptos ou não a participar daquele tipo de encontro.

OBS: Ninguém será proibido a participar de nenhum passeio. Cada um será responsável pela própria avaliação.

Cada passeio será sinalizado baseado na tabela a seguir:

- INICIANTE

NIVEL 1 - NÃO TEM EQUILIBRIO ESTÁ COMEÇANDO A PATINAR

NIVEL 2 - POUCO EQUILIBRIO E AINDA NÃO CONSEGUE FREAR COM SEGURANÇA;


- INTERMEDIARIO

NIVEL 3 - POSSUI EQUILIBRIO E DOMINA NO MÍNIMO 2 (DOIS) TIPOS DE FRENAGEM E TEM SEGURANÇA EM DESCIDAS LEVES;

NIVEL 4 - EQUILIBRIO TOTAL EM QUALQUER TIPO TERRENO, LADEIRAS E DOMINA NO MINIMO 3 (TRES) TIPOS DE FRENAGENS;

- PRO

NIVEL 5 - EQUILIBRIO TOTAL EM QUALQUER TIPO DE TERRENOS E LADEIRAS, DOMINA NO MINIMO 4 (QUATRO) TIPOS DE FRENAGENS, EXPERIÊNCIA EM LONGOS PERCURSOS E RUAS;

NIVEL 6 - EQUILIBRIO TOTAL EM QUALQUER TIPO DE TERRENOS E LADEIRAS DE ALTAS VELOCIDADES, DOMINA NO MINIMO 6 (SEIS) TIPOS DE FRENAGEM, EXPERIENCIAS MINIMA EM TODAS AS MODALIDADES E DOMINO DE UMA MODALIDADE (HOCKEY,SLALOM,FITNESS,SPEED,VERT,STREET E ETC).

- TIPOS DE FRENAGEM
REALBREAK = FREIO TRASEIRO
T-STOP = FREIO COM RODAS
POWER STOP
POWERSLIDE DE FRENTE, COSTA OU OUTRA VARIAÇAO
HOCKEY STOP POWER COM DOIS PÉS SIMULTANEO
CADA VARIAÇAO DO POWER E 1 (UM) TIPO DE FRENAGEM.



Com tudo isso fica muito fácil participar do grupo não acha?

Quem quiser mais informações sobre o grupo ou os encontros é só entrar na Fã page do PE inline ou participar do grupo no Facebook:

https://www.facebook.com/peinline
https://www.facebook.com/groups/peinline/




Comentários

Postagens mais visitadas