Underground a Serviço de Deus: Ministério ARCA.


O ARCA ( Ação de Rua e Cultura Alternativa)  é um Ministério Missionário Evangelístico que atua na cidade do Recife, todos os sábados a noite no Parque 13 de Maio a partir da 19:30 hrs.

Participo das reuniões do ARCA faz um pouco mais de um ano e vejo um trabalho sério e diferenciado no jeito de evangelizar as pessoas, sem preconceitos, nem rótulos.

O Pastor Daniel Caveira, traz evangelho de uma forma simples contextualizada, onde as reuniões são bastante alegres e descontraídas, mas sempre focada na palavra e na pregação do Evangelho de Jesus.
Segue abaixo um pouco da história do Ministério Arca para que se ter uma ideia legal do trabalho missionário.

Origem:
Em 1999 um grupo de Skatistas teve a ideia de fazer encontros para pessoas que, como eles, gostavam do esporte. Nasceu aí o Ministério "Skatistas de Cristo". Começaram os encontros nas dependências da Primeira Igreja Batista do Recife e poucos meses depois estava ali uma sala repleta de skatistas e jovens da cena underground do Recife. Percebemos que 80% desses jovens não eram cristãos, sentimos então a responsabilidade que tínhamos neste trabalho.

Responsabilidade:
As pessoas iam à nossos encontros e muitos decidiam receber a Cristo. No começo aconselhávamos a procurar uma igreja perto de casa, mas pra nossa surpresa muitos voltavam dizendo que, quando estavam na igreja, não dava muito certo, pois as pregações sempre eram direcionadas para seus estereótipos, eles viravam o ponto principal da pregação por causa de suas tatuagens, piercings, cabelos, roupas... Vimos então que o nosso trabalho era mais do que um simples encontro.

Deus colocou em nossas mãos acompanhamento pessoal e o discipulado. Deus então despertou no líder das reuniões, o Daniel (Caveira), à necessidade dele se especializar para dar suporte a essas pessoas. Foi então que, movido pela vontade do Espírito Santo, ele decidiu fazer teologia e virou o Pr. Caveira, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil tem seu chamado voltado 100% a essa obra, na qual atua até os dias de hoje.

Atualmente e diferencial Evangelístico:
Nosso nome é ARCA – Ação de Rua e Cultura Alternativa, pois nossos trabalhos estão todos na rua, ao ar livre. Hoje não fazemos apenas os encontros de sábado e os impactos que fazíamos naquele tempo, além disso, temos também discipulados em vários dias da semana, realizados na rua e aberto pra todos que queiram um acompanhamento, um discipulado baseado na palavra de Deus, vida e exemplo, como também acompanhamento individual. Estamos também na rua trabalhando com o público GLBTTs, indo até eles levando a palavra de forma diversificada, buscando saber suas maiores necessidades, para, desse modo, podermos fazer um plano de ajuda material, além da espiritual, trabalhando com as pessoas, independente de sua cor, condição social, orientação sexual, ou religião. Um dos nossos principais objetivos atualmente – uma responsabilidade que Deus tem colocado em nossas mãos – é o papel de capacitar às igrejas a trabalhar da mesma forma que temos trabalhado. As igrejas nos procuram para que, através de palestras, possam conhecer mais dos nossos trabalhos, o que tem nos alegrado bastante, pois percebemos que a igreja está se incomodando e se capacitando para sair às ruas. Para isso temos promovido congressos, fóruns e outros eventos com o fim de capacitar os líderes e membros das igrejas interessadas a trabalhar com tribos urbanas e os marginalizados de nossa sociedade.

Horário dos encontros:
Parque 13 de Maio, Recife-PE, na Academia da cidade , ao lado do monumento Mão.
Dia e Horário: Sábados ás 19:30hrs.

Conheça mais:

Site:
http://www.arcabr.com/

Facebook:
https://www.facebook.com/arcabr

Flicker:
http://www.flickr.com/photos/68048074@N07/

Twitter:
http://twitter.com/arcabr

Youtube:
http://www.youtube.com/user/ARCAbrr/videos

Comentários

Postagens mais visitadas