terça-feira, 25 de outubro de 2011

12 Stones: As 12 tribos de Israel no Post-grunge.





12 Stones

12 Stones é uma banda norte americana de post-grunge formada em 2000.
Os quatro membros da banda se conheceram em Mandeville, Louisiana, no norte de um subúrbio pequeno de Nova Orleans, e 15 meses depois assinaram com a gravadora Wind-up Records. O nome da banda faz fortes referência aos valores Cristãos deles. Como declarado no website oficial, 12 Stones (significa "doze pedras" em inglês) são as doze pedras que representam as doze tribos de Israel que eram colocadas nas roupas utilizadas pelos sacerdotes (livro de Levítico, no Antigo Testamento da Bíblia). Em uma entrevista para televisão nacional "Broken TV ", McCoy explicou que o nome da Banda é uma referência às doze pedras que os israelitas ergueram depois que eles cruzaram o rio Jordão. McCoy também declarou que o nome da banda também é uma referência aos doze discípulos que seguiram Jesus.

História
A banda se popularizou ao sair em turnês com as bandas Creed, 3 Doors Down e Evanescence. O grupo vendeu mais de 300 mil cópias do seu primeiro álbum chamado 12 Stones homonimo ao nome da banda. O som hard-edged deles e vocals distintivo ajudaram a Banda a ficar mais conhecida no cenário do rock mundial. " Shadows " do Potter's Field foi usada em trailer para o filme Pirata do Caribe: Dead Man's Chest. " Photograph " (também do from Potter's Field) apareceu no filme Elektra em 2005. " My Life " do álbum ego-titulado deles foi uma das trilhas do filme "The Scorpion King" (Escorpião Rei) em 2002. " Broken " (também do álbum ego-titulado) serviu como a canção de tema oficial para o pay-per-view "Judgment Day" da WWE em maio de 2002 e " Home " (também do álbum ego-titulado) era a canção usada para o WWE Desire vídeo para Kurt Angle. A Banda também registrou a música " Let Go " exclusivamente pelo soundtrack do filme " the Daredevil ". As Canções " Running out of Pain " e " Back Up " foram usadas em Cheating Death, Stealing Life - de Eddie Guerrero Story. Mais recentemente, a música "Adrenaline" está sendo utilizada como música tema no campeonato do Homem mais forte do mundo: "The World's Strongest Man" e faz parte do clipe de divulgação do filme "RAMBO IV".E atualmente a música "We Are One" é utilizada como tema do grupo The Nexus da WWE.
O vocalista Paul McCoy fez participação nos vocais da música "Bring Me To Life" do álbum Fallen da banda Evanescence, para o qual ele ganhou um Grammy.

Saída da Wind-up
Em 24 Agosto 2010,em comum acordo com a Wind-up Records,a banda deixa a gravadora,Paul explicou no twitter oficial da banda,que não há mágoas,nem raiva de ninguém por parte deles,apenas que era hora de seguir um novo caminho.
Nova Gravadora e Novo Álbum
No final de 2010 a banda assinou um novo contrato com a Executive Music Group (EMG Records) (Selo da Universal Music Records) e com isso anunciaram em 30 de Dezembro de 2010 em suas páginas do Twitter e Facebook,que estão gravando um novo álbum completo,substituindo o EP The Only Easy Day Was Yesterday,segundo eles o álbum sai no segundo semestre de 2011,pois ja foi postado que em breve a banda entrará em estúdio.
Membros
Formação atual
§  Paul McCoy - vocal
§  Eric Weaver - guitarra
§  Aaron Gainer - bateria
§  Justin Rimer - guitarra
§  Shawn Wade - baixo

Membros anteriores
§  Kevin Dorr - baixo(2000-2004)
§  Pat Quave - bateria
§  Stephen Poff - guitarra
§  Clint Amereno - baixo (somente em turnê)
§  Aaron Hill - baixo (somente em turnê)
§  Brandon "Squirly" Werrell - guitarra (somente em turnê)
§  Greg Trammell - guitarra
§  Cash Melville - guitarra
§  DJ Stange - baixo

Discografia
Álbuns de estúdio
§  12 Stones (2002)
§  Potter's Field (2004)
§  Anthem for the Underdog (2007)
§  Only Human (2011)
EP
§  The Only Easy Day Was Yesterday (2010)
Acoustic and Others (Unreleased)
§  Unreleased (2009)

Fonte: Wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário