O som primoroso do FRUTO SAGRADO


Fruto Sagrado é uma banda de rock cristão protestante (gospel rock, ou christian rock) brasileira de grande notoriedade no meio musical evangélico (gospel). O auge de seu sucesso se deu durante a década de 90, ao lado de outros grandes grupos musicais do segmento que se destacavam na época como Oficina G3, Novo Som, Catedral, Katsbarnea e Resgate.

A banda nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, em 1988, com o desejo de tocar, de expressar através da música sua relação com Deus e com o mundo à sua volta. O grupo sempre utilizou o rock como base para todas as composições, tendo como característica marcante suas letras. O Fruto Sagrado sempre falou de forma clara e direta sobre temas do cotidiano focando problemas sociais, políticos e existenciais. O nome da banda Fruto Sagrado se baseia nesta passagem do evangelho de João:

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça (João 15:16a NVI).

Ao longo de todos esses anos a banda passou por varias formações. A formação original era composta por Marco Antônio (vocal e baixo), Flávio Amorim (bateria), Marcos Valério (Vocal e Teclados) e Bênlio Bussinguer (Guitarra).

A alguns anos a banda foi formada por Bene Maldonado (guitarras), Marco Antônio (voz) e Sylas Jr (bateria), além de contar com o baixista Francisco Falcon em suas apresentações. A banda acabou de lançar um novo álbum chamado Fruto sagrado 20 Anos. Entretanto, a banda conta agora com Vanjor o novo vocalista, já que Marco Antonio decidiu se dedicar exclusivamente ao ministério pastoral e conta também com Marcos Quarterolli (Baixista) e Daniel Tinco (Tecladista).


Formação Original (1989 - 1999)
Marco Antônio — Vocal, baixo
Bênlio Bussinguer — guitarra, teclado
Flávio Amorim — bateria

Formação atual
Vanjor — Vocal, guitarra
Bene Maldonado — guitarra
Sylas Jr. — bateria

Discografia.:

Fruto Sagrado.
Ano: 1989 (lançamento em LP), 1999 (relançamento em CD)
Gravadora: Bom Pastor (contrato de distribuição) (LP), BV music (CD)

Participação como músico convidado na guitarra de Wagner Junior "Juninho".

Na Contramão do Sistema
Ano: 1993
Gravadora: Gospel Records

Participação Especial: Paulo de Barcellos, na guitarra.

O Que A Gente Faz Fala Muito Mais do Que Só Falar
Ano: 1995
Gravadora: Gospel Records

Participações especiais: Wagner Junior "Juninho" gravou uma das guitarras em "55221" e em "A Missão"; Paulo de Barcellos gravou uma das guitarras em "55221".

Acústico 10 Anos
Ano: 1999
Gravadora: Salmus Produções

Participações especiais: Leonardo Cordeiro, no violão; Carlinhos Félix (na época vocalista da banda Rebanhão), segundo vocal na música Amor de Deus.

O Segredo
Ano: 2001
Gravadora: Top Gospel

Observação: Primeiro álbum após a saída do baterista Flávio Amorim e com a formação Marco Antônio (Marcão), Bênlio Bussinguer, Bene Maldonado e Sylas Jr.

Participação especial: PG (na época vocalista da banda Oficina G3): segundo vocal na música "Novo Mandamento".

O Que na verdade Somos
Ano: 2003
Gravadora: MK Publicitá
Observação: Considerado pela maioria dos fãs como o melhor álbum da banda.

Participações especiais: Amaury Fontenele, fez uma versão remix de "A Sanguessuga", intitulada "A Sanguessuga (heavymix)"; João Alexandre participou da música "O sangue de Abel".
Distorção

Ano: 2005
Gravadora: MK Publicitá
Observação: Primeiro álbum após a saída do tecladista e guitarrista Bênlio Bussinguer (que permanecia na banda deste a sua formação).

Participação Especial: Henri Passos(que também é o assessor de imprensa da banda) fez o Trash vocal na música "Vai Acabar!".

Fruto Sagrado 20 Anos
Ano: 2010
Gravadora: Selo próprio
Observação: Primeiro álbum após a saída do vocalista e principal compositor da banda Marco Antônio (Marcão), que também era o último membro da formação original que ainda permanecia na banda, e a sua substituição por Vanjor.

Se trata de um eletro-acustico que contém apenas 10 musicas, as melhores baladas do Fruto, sendo 2 inédidas e 8 regravações dos álbuns "O que na verdade somos" e "Distorção", sendo lançado em janeiro de 2010.

Clipes:
1993: Pra Acordar
1995: Podridown
1995: Amor de Deus
2003: Não Quero Mais Acordar Assim
2003: O Que Na Verdade Somos
2005: Quanto Tempo Ainda Tenho
2005: Superman

Fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Fruto_Sagrado

Comentários

Postagens mais visitadas