Banda HB (Holy Bible) goticismo, metal e poesia a serviço do Senhor.



HB é uma banda de metal sinfônico cristão formada em 2002, na cidade de Forssa, Finlândia. Depois de terem lançado sua demo em 2002, HB lançou mais três álbuns: Uskon Puolesta (2003), Enne (2006) eFrozen Inside (2008). A banda também lançou um single chamado Turhaa tärinää? (2004). O segundo álbum da banda - Enne - permaneceu por quatro semanas na 27ª posição do Top 40 da Finlândia.
O som do álbum é similar ao de bandas como Nightwish e Within Temptation. A diferença entre as bandas citadas e HB está primeiramente nas letras, compostas por Antti Niskala e são fortemente espirituais.
O terceiro álbum lançado - Frozen Inside é a versão em inglês do álbum Enne e foi lançado em 23 de abril de 2008. O álbum alcançou a 25ª posição no Top 40 da Finlândia.
Ainda no ano de 2008, a banda tem trabalhado em seu quarto álbum, com lançamento breve, chamado Piikki Lihassa. No MySpace da banda, já se encontra um teaser com as canções do novo álbum e ainda uma faixa inteira (Minä olen).
Da formação original, apenas o baterista Samuel Mäki-Kerttula deixou a banda durante o Maata Näkyvissä Festival, em Novembro de 2007, e foi substituído por Markus Malin.
O que posso dizer da banda HB, é que a sincronia da palavra de Deus com o metal, Fazendo assim uma harmonia musical impressionante, seugri a todos que gostam de metal, ouvir esta banda pois, mesmo com o som distorcidos, a aquele vozeirão da Johanna, podemos dizer que a banda serve muite bem a Deus.
Menbros:
  • Johanna Aaltonen - Vocals
  • Antti Niskala - Piano
  • Markus Malin - Drums
  • Janne Karhunen - Guitar
  • Sofia - Guitar

Fonte: www.wikipedia.com

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Paz é graça amados,essa banda é muito boa,eu acho que essa banda é de Deus!,a biblia diz:provai de tudo e retire o que for bom,é diz mais:quer comer, quer bebe,quer que faça qualquer outra coisa, faça tudo pra gloria de Deus.
    um forte abraço.fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a banda, passei a conhecer e ate curtir atraves de uma amiga do Orkut. A banda tras atraves da musica gospel, uma letra muito forte que aborada muito sobre refugio. Vou comprar o Cd e é claro divulgar para meus amigos, que Deus abençoe a Banda...

    ResponderExcluir
  4. HEY GaLeRA A ipMC:IGREJA pEnTeCoStAl MILAgREs De CRISTO EM SoBRAL táH cURTInDO aI O sOM DO MEtAl SINFONICO mUNDIAL .............oK .FIK COM A PAz dE CrISTo,..

    ResponderExcluir
  5. einda tem pessoa que nao aceita nos jeito de ser.c somos diferente e por que deus nos quis assim.mais elas vao enteder que nao ar so um jeito de busca pessoas para deus...

    ResponderExcluir
  6. amei a banda de vocês,desejo a todos da banda todas as sortes de bençãos e que Deus os guie para todo o sempre!
    *-*Bye;

    ResponderExcluir
  7. A banda eh otima! E olha q eu gostava d Kamelot e Epica mas depois o som da HB emocionou meu ser! Graças ao Pai Santo!

    ResponderExcluir
  8. quando HB vem pra curitiba???

    ResponderExcluir
  9. Nina não tenho idéia, mas posso pesquisar pra vc!

    Fica na paz!

    Rogério Fernandes

    ResponderExcluir
  10. Olá, participem da páguina da Banda HB - Fã Clube Brasil: http://www.facebook.com/pages/Banda-HB-F%C3%A3-Clube-Brasil/213207792078479#!/pages/Banda-HB-F%C3%A3-Clube-Brasil/213207792078479

    ResponderExcluir
  11. ae sou o vagner de são paulo e quando a banda hb vem prá ca.

    ResponderExcluir
  12. essa banda embora de rock da pra ver o espirito santo agindo sobre a vida de cada um e uma pena que muitos grupos como esse tem sido discriminados em meio a opiniao de muitos irmaos que deveriam apoia los e nao julga los ao menos o espirto q esta em mim testifica com o que esta neles que sejam felizes nesta trajetoria e nunca esqueçao do verdadeiro evangelho

    ResponderExcluir
  13. FINALMENTE, CURTO DE MAIS ESSE ESTILO DE SOM
    TEM UMA HARMONIA MUITO AGRADVEL É COM CERTEZA UMA DAS MELHORES BANDA GOSPEL QUE OUVI...PARABENS!!!
    METAL SINFONICA É A MINHA PAIXÃO, PRA DEUS MELHOR AINDA !

    ResponderExcluir
  14. OLÁ GOSTARIA DE SABER COMO EU CONSIGO COMPRAR O MATERIAL DESTA BANDA?
    SILVIO LACERDA
    SILVIO@CIADEVIDAS.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra adquirir cds e dvd do HB entre no blog frozen empire

      Excluir
  15. Silvio acho que só em lojas especializadas ou importadas.

    ResponderExcluir
  16. todos ritmos são do senhor jesus , mas só que o diabo quer roubar esses ritmos e usar para destruir as pessoas e principalmente os jovens . a banda hb é de deus e tem sido instrumento na mão de jesus pra salvar jovens . grasa e paz . meu nome é otavio de maranguape ceara brasil sou membro da ccsal da terra

    ResponderExcluir
  17. que todos continuem assim, curtindo um som, adorando a Deus e seguindo a Cristo buscando a propria santificacao, sem se meter na vida dos outros. portanto, que esse danilo do farizah, va c as suas heresias, fofocas e idiotices procurar sua turma. nao aos fanfarroes inimigos da cruz! saraivada de metal na cabeca dos fariseus! God rulz!
    marcelo

    ResponderExcluir
  18. onde eu consigo comprar os cds da banda HB aqui em sao paulo?

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoas, graça e paz
    Fiquei triste com a saída da Johanna do HB. Fiz uma matéria no meu blog sobre a carta que ela escreveu sobre sua saída e a nova vocalista, a Miia. Meu blog é: http://bloginformativocat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Realmente é uma pena! Mas tudo fica pra sempre e ela sempre será lembrada como a melhor vocalista do HB!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas