JumpStyle chegando no Brasil arrasando!!!!


Quem não viu aquele comercial da Olimpikus, de um monte de gente pulando sincronizadamente?

Fomos pesquisar o que é aquela parada e descobrimos um estilo de dança livre muito legal o JUMPSTYLE!!!

Mas o que é o jumpstyle?

O "Jumpstyle" é uma dança e um genêro musical praticado principalmente na Europa, especialmente nos Países Baixos, Bélgica, Alemanha, e norte da França. A dança também é chamada de Jumpen (palavra inglesa Jump + sufixo holandês -en que significa "pular", ou "pulando"). O Jumpstyle surgiu em 1997 na Bélgica.

Como se pratica?


A dança moderna associada com o Jump, evoluiu a partir do Hakken-dance (conhecida como Garber, popular nos anos 90). O Jump moderno também é chamado de Skien. A performace com mais de uma pessoa é a mais popular. As pernas são as partes do corpo mais importante no Jumpstyle. É realizado através de uma série de oscilações com as pernas, para frente e para trás no ritmo da música. Um dos modos mais simpes de dançar Jumpstyle pode ser da seguinte maneira:
  • O dançarino agita sua perna direita duas vezes para frente. O pé tem que estar na mesma altura que o joelho.
  • O dançarino então levanta sua perna esquerda.
  • Em seguida, jogue sua perna esquerda para trás. O pé tem que estar na mesma altura que o joelho, igual na etapa inicial.
  • Coloque a perna esquerda no chão e na frente o pé direito.
  • Repita isso.
Os passos mais difícies incluem voltas e assim por diante.

Pra quem é fera usa...

Jumpstyle pode ser realizadas de várias formas:
  • Oldskool jump: Foi com base nesse primeiro movimento que a dança recebeu o nome de Skien. Mais tarde surgiu um certo padrão que foi uma combnação de chutes pra frente e para trás em cima da Base, e mais tarde, vieram alguns movimentos como giros.
  • Tekstyle: Tekstyle é uma 'fusão' de jumpstyle com hardstyle; tem uma base diferenciada das demais e muitos giros usando apenas uma das pernas. Dançarinos mais conservadores não a encaram como parte do Jumpstyle.
  • Hardjump: É a variação mais difícil do Jumpstyle. A etapa básica é diferente dos outros e os saltos são mais forte em direção ao chão.
  • Freestyle: Nesse tipo de estilo, o Jumpstyle vira qualquer tipo de variação. Como não há restrições específicas, geralmente há uma mistura de oldskool jump e tekstyle. É diferenciado do Tekstyle porque não usa músicas Tek francês.
  • Duojump: Jumping com dois (ou mais) pessoas ao mesmo tempo. Geralmente, os dois dançarinos têm praticado a rotina antes de apresentarem.
  • Starstyle: Este estilo é dançado à uma longa distância em horizontal.

E no Brasil?

O Jumpstyle vem com força total com o apoio da Olimpikus fabricante de tênis esportivo, que além de promove seus produtos deu uma força pra promover este estilo de dança muito LOKO.

Quem quiser começar aprender essa parada muito loka, tem um video tutorial com os primeiros passos!!! BOA SORTE.



Para saber mais.

Site da Olimpikus:

Blog brasileiro oficial:


Site americano especializado em Jumpstyle:

Fonte:





Comentários

  1. Teria como eu arrumar uns JumpStyle Gospel pra dançar, é que eu sou convertido e danço jumpstyle,e queria um jumpstyle gospel pra dançar, desde já agradeço, me add no msn pra nos comunicarmos, Shalom Adonai !
    nersodacapitinga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Por favor eu quero muito dança jump gospel
    manda pra mim guilhermehp_616@hotmail.com
    vlw
    a paz

    ResponderExcluir
  3. Olá. Sou crente, tem 17 anos, nunca gostei de dançar. Estou curtindo demais dançar jumpstyle.
    Jesus é o meu senhor e salvador eternamente.
    Sinceridade. Nunca gostei de dançar mesmo e estou adorando o jumpstyle.
    gostaria de saber se existe alguma musica jumpstyle gospel e qual tenis seria mais adequado para dançar, desde que não seja caro e que não faça barulho como os meus tênis.
    A paz do Senhor Jesus a todos.
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas