domingo, 17 de novembro de 2013

EXTRA, EXTRA, O MUNDO ACABARÁ AMANHÃ!


Reflexão sobre vaidade.

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.

Eclesiastes 1:2-4

Na Linguagem contemporânea diz:

Vazio, tudo é um grande vazio! Nada vale a pena! Nada faz Sentido! O que resta de uma vida inteira de trabalho sofrido? Uma geração passa mas nada muda - é sempre a mesma coisa.


A vaidade tem sido uma característica de nossa geração, onde o aparentar e ter, tem feito muitas pessoas a fazer loucuras pra ostentar sua aparência, bens, inteligência, talento e etc... Quando Deus nos exorta sobre a vaidade, ele nos orienta que tudo que fazemos para aparecer para a sociedade nada vale, pois tudo passageiro, efêmero . Atitudes assim nos torna vazios, apenas uma capa que muito tentam fazer igual, parece uma frase de criança mas é pertinente falar, o que você tem pronto para Deus, seus bens ou sua alma? O que temos preparado para Deus? 

A palavra de Deus diz que busquemos primeiro o seu reino e sua Justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas, então planejamos o futuro mas com Deus na frente nada nos falta. Assim como não devemos ajuntar tesouros na terra onde as traças, a ferrugem e os ladrões minam e roubam. Lembro que dias atrás um moloque tentando roubar uma moto foi baleado, onde fiquei refletindo, o que passou na cabeça daquele idiota a querer roubar uma moto tão cara? E cheguei neste texto, não que não devemos buscar coisas boas e de valor para as nossas vidas, para nosso conforto ou necessidade, são nossas por Promessa do Senhor, mas nos alienarmos de tal forma que nos fazem tomar atitudes tão imbecis a chegar a roubar, gastar tudo ou deixar de comer para pra ostentar algo é vaidade, é vazio, é passageiro.


Pra finalizar, lembrei de um clássico do rock cristão que fala da Vida de Jhonny, buscando tudo e esquecendo de si mesmo, é fato ninguém come 20 pratos por dia, ninguém consegue dormir em 20 camas numa noite.

Que a paz de esteja com todos vocês.


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Compartilhando com Cristo o OSSO ou FILÉ?


Neste post queria contar um testemunho, porém interpretar se é positiva ou não para sua vida é uma questão de ponto de vista ou situação que você viva, porque? Porque somos muitas vezes ingratos com Cristo, muitas vezes roemos o osso com Jesus do lado e quando emfim o filé chega deixamos convidamos o mesmo pra sair da mesa.

Um amigo meu, no qual participamos de muitas atividades na igreja, meu parceiro fiel até nas ações do blog, meu parceiro em dar aulas na escola dominical, na classe de adolescentes. Estava-mos juntos, rimos e muitas vezes compartilhamos dificuldades, osso, osso nós roemos, osso compartilhamos e por osso brigamos.

Daí chega o tempo em que chega o filé é posto a mesa, o cara arruma um emprego passa na faculdade, agora chega o tempo de convidar a Cristo para o banquete, compartilhar o filé......... SÓ QUE NÃO... Por algum motivo deixa de lado o Senhor Jesus, sai do caminho e degusta o filé sozinho.

O engraçado são as desculpas...

Cara porque não estais indo a igreja, aconteceu alguma coisa?

Não pow eu não saí não, eu apenas estou dando um tempo...

Isso não é motivo.

Cara é porque to namorando uma gatinha que não é da igreja, daí as pessoas ficam julgando...

Isso não é motivo.

Não velho é que não estou frequentando a igreja, mas estou fazendo as minhas orações e agradecendo por tudo...

Isso não é motivo. Cara das 1000 razões que me deste nenhuma me convenceu a saída, desvio ou afastamento...

Seriamos igual a muitos em simplesmente julgar, no entanto, mas, quando conversamos com as pessoas e tentamos entende-las  descobrimos os reais motivos de alguns afastamentos ou desvios dos caminhos do Senhor Jeová.

Em Isaías 31; 1 diz:
Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.  

Eu vejo da seguinte forma....
O poder, a confiança em Deus acaba quando nós confiamos em nossas próprias forças, nossa confiança supera a nossa dependência de Deus.

Quando estamos roendo o nosso osso, Deus está do nosso lado, no entanto porque quando Deus entrega o filé ele não pode participar da ceia conosco?

Verdade não são todos que assim se comportam, mais muita gente acha conveniente apenas pedir a ajuda de Deus quando esta em dificuldades.

Porque não conhecer a Deus e sua maestria também nos bons momentos, agradecer e mostrar sua gratidão por tudo que ele fez de bom por nós.

Bom seria se colocássemos Deus em lugar de honra em nossa mesa, em sua cabeceira, servir a melhor parte do nosso filé, não digo grana, nem oferta, mas tempo, dedicação, honra e o mais importante LEALDADE, onde sua fé se torne inabalável pela sua fidelidade.

Cara, tenho certeza que Deus se alegra conosco pela nossa gratidão, da mesma forma que ele tem prazer em nos abençoar, mesmo que neste momento você não o tenha convidado para sentar a mesa, ele não o deixará para trás, pelo contrário ele te deixará farto.

Por mais que você tenha as suas razões para deixar Deus de lado,por mais que você tenha suas razões, frustrações ou motivos pra não mais seguir a Deus, não justifica culpar as pessoas por suas ações, tenho certeza que é melhor culpar as pessoas que assumir que você não quer mais acompanhando com Cristo.

Já roí muito ossos, e comi muitos filés, mas com certeza hoje, sempre reservo a melhor parte do banquete ao nosso Deus, pois ele só quer o nosso bem, só nos dá o melhor, por promessa recebemos o melhor desta terra.

A Deus lhe dou a honra do primeiro pedaço e o 1º pedaço lhe dou e lhe entrego o meu melhor.
Jesus estais bem servido? Recebe o filé da minha vida e minha gratidão.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Evolução x Deus: Um questionamento inteligente sobre evolucionistas.

Cada um crê naquilo que acha que é correto, no entanto, quando se questionado de maneira inteligente e embasado naquilo que se confronta e se defende as coisas se mostras de maneira bem diferente.

Os ateus dizem que não são religião, no entanto se defendem como tal, logo este vídeo esclarecerá  a linha tênue entre conhecimento e fé.

Ray Comfort em seu vídeo questiona os ateus a idéia básica de sua posição científica e mostra como estes questionamentos podem ser decisivos entre céu e inferno.


Fonte do vídeo: Gospel Prime.



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Eu escolhi esperar retorna a Recife em junho.


O ministério EU ESCOLHI ESPERAR, retornará a  Recife no próximo dia 24/06/2013, com seus conteúdos abençoados sobre namoro, casamento e sexualidade.

Eu já fui e dou a maior força pra quem não foi.


Palestra: Geração Y, os dilemas dessa geração na igreja.



Dia: 26/05/2013
Local: Igreja da Fé (Afogados).
Horário: A partir das 17:00hrs.
Endereço: Av. São Miguel, 553.
Próximo ao depósito dos correios.

domingo, 19 de maio de 2013

Cristãos trollando a malhação.


No último dia 16/05/2013, rolou um programa muito legal falando sobre a Malhação, personagens e seus comportamentos.

A galera que participou riu e trollou muito os apresentadores e o programa.

Ficou curioso? Quer conferir? Olha o link abaixo:

http://www.twitch.tv/rogerockmf1/b/404778026

Aguardando opiniões, sugestões, trollagens e assuntos para um novo programa.

Curta nossa página.

https://www.facebook.com/jovenscristaosunderground

terça-feira, 23 de abril de 2013

Debate On-line com o tema: Geração Y e a Igreja!

Galera amanhã dia 24/04/2013 a partir das 20:00.

O Blog Jovens Cristãos Underground, irá promover o seu 1º debate On-line com o Tema: A geração Y e Igreja. Serão convidados jovens e adolescentes cristãos para participar deste debate, os convidados são Lucas Oliveira, Julia Lemos, Beatriz Lemos, Andre Anderson, Leticia Monteiro, Daniel Pallacios, Maciel St Clara.


O link do evento é:

http://www.twitch.tv/rogerockmf1


Vamos abrir para perguntas on-line, e pegar opiniões.

Estão todos convocados!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

My Last Day - Meu último dia - O anime sobre a morte de Jesus.

Achei este vídeo fantástico, um anime falando da morte de Cristo, de uma forma que muitos já conhecem mas de um jeito diferente.

O legal é que mostra a morte de Jesus pelo olhar do ladrão que foi salvo na cruz, muito interessante e emocionante.



Vale a pena conferir e repassar pra quem gosta de anime, e até pras pessoas mais velhas, alem de servir como um bom instrumento de evangelização.


segunda-feira, 18 de março de 2013

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Reflexões sobre o difícil caminho Cristão!


Hoje, eu queria usar este espaço pra tentar expressar o que vejo, o que tenho sentido, e o que me vem de coisas boas e ruins. Me dei conta que a chegada de Cristo está tão próxima, que me bateu um temor tão grande que quase não saia de minha casa, mas ao mesmo tempo quando vejo a minha situação complicada e difícil mesmo momentânea, percebi a complexidade do mundo em que vivemos e nossa fé. 

Ora desde as chacotas e especulações do fim do mundo, a briga ideológica e Cristã sobre as relações  homoafetivas, até recentemente a saída do Papa, mostra que a chegada de Cristo está as portas, que o mundo está entrando em tantas mudanças que nossa correria diária não nos deixa perceber o que coisas tão sérias e importantes para a nossa vida estão na nossa cara e não conseguimos parar pra pensar.

Em contrapartida estamos mais informados, estudados (de certa forma), buscando melhorias para a nossas vidas, onde as nossas preocupações são o tempo, quanto trabalho temos pra fazer, quanto dinheiro a gente pode ganhar, o que queremos comprar, se o relacionamento vai dar certo e por aí vai.  Na mesma proporção que a nosso nível de cultura e conhecimento cresce, nossa dependência de Deus diminui (Aaaahhhh como assim? Deus tá comigo onde eu for velho independente do que eu faça, estude ou queira). É FATO de que quando somos crianças, adolescentes até comecinho da juventude, nossa espiritualidade é grande, produtiva e eficaz, no entanto com a banalização da informação, do sexo, do aumento do nível cultural, com brigas ideológicas, filosóficas, religiosas, nosso senso crítico vai aumentando e nossa igreja despreparada para assunto polêmicos se perde em uma orientação, e o que acontece é que o mundo abraça nossas dúvidas nos dando doces mentiras para serem verdade absolutas.  

Para ser  ter uma ideia muitos dos meus amigos que conheci na igreja, que trabalharam em ministérios e ações evangelísticas comigo, depois de formados não colocam o pé na igreja, pelo contrário vivem em busca de várias coisas que citei acima e são bem sucedidos naquilo que fazem, mas onde está Deus na vida deles? Pelo menos no que aparentam, Questiono então, o mundão venceu ou Deus perdeu? 

Imagino que muita gente que optou em equilibrar a sua vida secular com a espiritual, tem tomado pancadas, passado por decepções, dificuldades, perseguições e mesmo que não queria comparar vê os seus sonhos chegarem mais rápido na vida dos ímpios e não na sua. Que dor não é? Não pela inveja, mas na sua cabeça você buscou o caminho certo, ta fazendo certo, quer buscar e deixar tudo de ruim  pra trás e nada vem.  Passei por isso, estou passando e muita gente vai passar por isso.

Nesse momento orar dói, porque na sua cabeça martela todos os problemas da sua vida, jejuar é difícil, até cultuar é insuportável, sua alma está tão desgastada que nada de bom é suficiente e valoroso pra passar a dor, o desespero que você tem passado é infinito. No entanto Deus está contemplando tudo isso, mesmo que você ache que não ache que seja....

Aonde a gente se encaixa em um mundo fragilizado e pobre da Deus cada vez mais? Aonde a gente se insere na vida secular, mesmo sendo capaz, onde as oportunidades aparecem e não consigo alcança-las?....

As promessas de DEUS NUNCA FALHAM!

A grama do vizinho é sempre a mais verde?  Mas os Senhor diz que tudo que é construído sem sua benção de nada vale. Salmos 37:34 Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.

O que tu sabes sobre o mundo a Deus não interessa! 1 Corintios 1:19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

As nossas paixões não são maiores que nosso Senhor Jesus! Tito 2:12-13 Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; 

A partir disso vemos que  Paulo era como nós, cheio de sabedoria, convicções paixões, fazendo delas atributos para perseguir os cristãos da época, ou ignorar sua presença em sua vida, no entanto no seu encontro verdadeiro com o Mestre fez da sua vida estável e cheia de riquezas, transformar-se em uma  vida de perseguido,ele encontrou no caminho da tribulação o caminho da felicidade e paz em Cristo, ele fez a escolha certa.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20

" Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." Filipenses 1:21

Somos tão egoístas em querer felicidades nas coisas que não percebemos que já temos o dom supremo da felicidade quando abrimos os nossos olhos não enxergam ou não enxergavam até o momento, pois 'Bem-aventurados os que não viram e creram'. João 20:29

Somo de uma geração que temos tudo nas mãos, podemos revolucionar o mundo através de nosso computadores e celulares, de mídias sociais, e muitos de nós oque sabem é gritar por suicídio, proclamar revolta, dizer um monte de seus pais, falar coisas fúteis simplesmente porque não conseguiram algo banal e fútil.

Como disse no início me impressiona como Jesus está as vésperas de chegar, mas estamos sempre olhando pro lado e nunca pra frente, é ora de ajustar o foco da nossa visão.

Essas são reflexões que tenho tido em momentos , bons e ruins de minha vida, que tenho vivido e passado como testemunho para aqueles que Deus querem que vejam, ouçam e compartilhem.

Que a graça do Senhor esteja conosco nestes tempos tenebrosos, no nome de Jesus, amém!


domingo, 3 de fevereiro de 2013

De um futuro incerto, prefiro ter certeza de ama-lo HOJE!


Vai chegar um dia em que expressar o AMOR por Deus será um prática abominável, no entanto quero ama-lo HOJE, para não ver esses dias tenebrosos. SENHOR DEUS, CRISTO e ESPÍRITO SANTO, EU AMO VOCÊS!

Tenham ciência disso, ame a Deus hoje!



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA DA BOATE KISS e CRÍTICA SOBRE OS PODERES DA JUVENTUDE.



A parte BONITA da estória:


PODEMOS TUDO! Somos invencíveis, nossos superpoderes estão nos nossos estudos, em nossas conquistas, na nossa beleza, na nossa inteligência. Podemos tudo porque sou saudável, por conta das minhas roupas caras, pelo meu celular mais moderno, pelo meu jeito descolado e atraente de ser, POR SER "VIDALOKA". Vou pra balada descansar, curtir, arrumar uma paquera, beijar muito porque sou jovem, afinal EU MEREÇO! 

A parte FEIA da estória:

Uma tragédia acontece mais de 231 pessoas morrem num acidente fútil, numa tentativa frustrada de deixar o show mais bonito, atitudes irresponsáveis, permitiram que muitas vidas foram ceifadas. O Brasil fica indiguinado, procura-se culpados, muitos choram pelos jovens que perderam FUTILMENTE suas vidas, daí frases como "tinham um futuro pela frente", "tão jovem e perdeu a sua vida" é uma tentativa de consolo ou maquiar um sentimento de perda enorme.  

A parte REAL da estória:

No entanto "briguei com meu pai", "discuti com minha mãe mas to aqui pra curtir", "Hoje vou trair aquele desgraçado que me passou pra trás" porque ninguém lembra nem menciona essas histórias? AH JÁ SEI! Eles perderam as suas vidas, no final de tudo, depois que se morre as atitudes ruins desaparecem, pois a vida é o bem mais importante. 
Nossa geração é tão pobre de valores, de respeito com a família e o próximo que é fácil perdoar as falhas quando uma tragédia acontece, a morte em massa é um desculpa para as brigas que iriam acontecer lá dentro, das traições que iriam acontecer, da prostituição que rola depois dos shows, da bebedeira louca e do uso de drogas que SEMPRE acontece nesses lugares. Lamentável? Sim,  mas real.

A  parte VERDADEIRA da estória: 

Estamos perto de um dos eventos mais valorizados pelos brasileiros "O CARNAVAL", com ele mazelas satânicas, hostes mil do inferno maquiadas de ALEGRIA, isso sempre acontece mas tornou-se banal. Deus permitiu que satanás ceifassem essas almas pra mostrar sua justiça e avisar que sua chegada está próxima, enquanto muitos choram a perda das jovens pessoas, muitas outras morrem de fome, de sede, de religiosidade, por drogas, por sexo, por doenças, por SER JOVEM, sim ser jovem inconsequente, libertino, sem Deus. Atitudes assim traz a morte para si, de uma forma ou de outra, muitas atitudes da juventude, e seus cultos de EU e Liberdade sem limites matam a si próprios.

Tenho certeza que muitos sentiram um vazio, eu também senti, sentiram dores, eu também senti, vontade de morrer, de desaparecer, eu também senti. Tudo isso era consequência de muitas e muitas frustrações de querer e não poder, ou perder, ou ter perdido. Deus não me abandonou pelo contrário, ele me deu sua mão, justamente nessas horas em que eu buscava alegria, vida, sonhos e vontade de viver, ele me mostrou quer viver de uma forma diferente é viver separado, mas separado de tudo que é ruim, sem excesso, sem alienação. Não deixei de escutar rock, namorar, ir a festas, Deus me resgatou, Ele me mostrou a maneira mais LOUCA de viver, a Fé é a coisa mais louca que Deus criou mas é real.

Sinto muito por tantos que perderam as suas vidas, por não entenderem o real sentido de viver, tenho certeza que antes de partirem, Deus tentou, chamou pra fazer parte de seu REINO ETERNO, renunciar e supervalorizar coisas bobas, objetos e momentos são o que levam as pessoas a chegarem a esse ponto.

Temos que refletir, porque toda comoção vai passar, quem sobrevivei vai continuar a sua vida, e o resto será apenas números, serão objetos da história, todo o sensacionalismo postado e repostado na tv, tudo vai passar, virará apenas um documentário de mais um acidente, assim como foi 11 de Setembro, o massacre da Candelária e o Massacre de Columbine. Deus permitiu para que aqueles que presenciem estas coisas tenham conhecimento Dele.  A curtição de virou tragédia deixa uma lição......

AONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO?

Porque onde estive o vosso tesouro,aí está também o vosso coração.
Mateus 6:21


Meus sentimentos a todos que perderam seus familiares, que Deus os console com o seu Santo Espírito.

Rogério Fernandes.


sábado, 5 de janeiro de 2013

PE In-line: Patins radicais no underground Recifense.


Em Recife tem uma galera que corta a Veneza brasileira com seus patins in-lilne. Com o intuito de ampliar a prática do esporte na capital pernambucana o pessoal do PE Inline vai conquistando adeptos à modalidade. Com encontros nas quartas e finais de semana o pessoal ensina e dá um rolê na cidade inteira, deixando a sua pegada com manobras radicais e muita simpatia.

O que era um pequeno grupo de patinadores se tornou o maior movimento do esporte em Recife, Beto FSK (https://www.facebook.com/beto.fsk) é um dos coordenadores do grupo onde organiza os encontros e os passeios para locais mais distantes. Outro destaque do grupo é Márcio Paixão (https://www.facebook.com/marcio.paixao.315?ref=ts&fref=ts) jogador da Seleção Brasileira de Futins (Futebol de patins), onde o cara manda bem não só na modalidade alternativa de patinação mas também no Slalom.

Apesar do alto nível dos organizadores ninguém fica de fora, pois foi elaborado uma tabela de níveis, cada evento é indicado os níveis apropriados para que não ocorra acidentes, assim como não atrasar patinadores mais experientes.

Segue a tabela abaixo:

Níveis para cada tipo de passeio.
Realizamos passeios para todos os níveis de patinação, do mais iniciante ao mais experiente e a tabela a seguir servirá para informar a dificuldade encontrada em cada tipo de passeio para que os interessados tenham possibilidade de se julgarem aptos ou não a participar daquele tipo de encontro.

OBS: Ninguém será proibido a participar de nenhum passeio. Cada um será responsável pela própria avaliação.

Cada passeio será sinalizado baseado na tabela a seguir:

- INICIANTE

NIVEL 1 - NÃO TEM EQUILIBRIO ESTÁ COMEÇANDO A PATINAR

NIVEL 2 - POUCO EQUILIBRIO E AINDA NÃO CONSEGUE FREAR COM SEGURANÇA;


- INTERMEDIARIO

NIVEL 3 - POSSUI EQUILIBRIO E DOMINA NO MÍNIMO 2 (DOIS) TIPOS DE FRENAGEM E TEM SEGURANÇA EM DESCIDAS LEVES;

NIVEL 4 - EQUILIBRIO TOTAL EM QUALQUER TIPO TERRENO, LADEIRAS E DOMINA NO MINIMO 3 (TRES) TIPOS DE FRENAGENS;

- PRO

NIVEL 5 - EQUILIBRIO TOTAL EM QUALQUER TIPO DE TERRENOS E LADEIRAS, DOMINA NO MINIMO 4 (QUATRO) TIPOS DE FRENAGENS, EXPERIÊNCIA EM LONGOS PERCURSOS E RUAS;

NIVEL 6 - EQUILIBRIO TOTAL EM QUALQUER TIPO DE TERRENOS E LADEIRAS DE ALTAS VELOCIDADES, DOMINA NO MINIMO 6 (SEIS) TIPOS DE FRENAGEM, EXPERIENCIAS MINIMA EM TODAS AS MODALIDADES E DOMINO DE UMA MODALIDADE (HOCKEY,SLALOM,FITNESS,SPEED,VERT,STREET E ETC).

- TIPOS DE FRENAGEM
REALBREAK = FREIO TRASEIRO
T-STOP = FREIO COM RODAS
POWER STOP
POWERSLIDE DE FRENTE, COSTA OU OUTRA VARIAÇAO
HOCKEY STOP POWER COM DOIS PÉS SIMULTANEO
CADA VARIAÇAO DO POWER E 1 (UM) TIPO DE FRENAGEM.



Com tudo isso fica muito fácil participar do grupo não acha?

Quem quiser mais informações sobre o grupo ou os encontros é só entrar na Fã page do PE inline ou participar do grupo no Facebook:

https://www.facebook.com/peinline
https://www.facebook.com/groups/peinline/