Skillet Rock Cristão a serviço de Deus!



Skillet é uma banda de rock cristão de Memphis, Tennessee, formada em 1996. A banda é composta por John Cooper (vocalista, baixista), Korey Cooper (guitarrista, tecladista e backing vocal), Jen Ledger (baterista e backing) e Seth Morrison (guitarrista). Skillet gravou sete álbuns em estúdio e recentemente, foi indicado ao Grammy Awards com dois deles, Collide (2004) e Comatose (2006).[1] De lá pra cá, a banda tem expandido em muitos gêneros diferentes, incluindo Alternativo, Rock Industrial e Hard Rock.



História

A banda surgiu em 1996 com apenas John Cooper e Ken Steorts. Com pouco tempo,Trey McClurkin se juntou como baterista temporário. A banda assinou com a ForeFront Records e logo lançaram o álbum Skillet que foi bem aceito pelo público e logo iniciaram uma pequena turnê.
Em 1998, a banda lançou seu segundo álbum, Hey You, I Love Your Soul. A diferença entre este e o primeiro álbum está na dependência dos teclados.
Pouco antes da gravação do terceiro álbum, Invincible - lançado em 2000, Ken Steorts deixa a banda e Kevin Haaland assume o posto de guitarrista. Após o lançamento de Invincible, Trey McClurkin também deixa a banda e Lori Peters assume a bateria. No mesmo ano, a banda lança seu primeiro CD,Ardent Worship.
Mais uma vez, agora em 2001, o posto de guitarrista é mudado, assim, Ben Kasica assume o lugar de Kevin Haaland. Esse ano também é marcado pelo lançamento de Alien Youth, que foi muito bem aceito pelo público, levando o Skillet a sua primeira grande turnê pelos Estados Unidos.
Em 2003, pelo selo Ardent Records, a banda lança Collide, que chamou a atenção de Andy Krap, presidente da A&R da Lava Records e, em 2004, os direitos de Collide foram comprados pela Lava Records, uma divisão da Atlantic Records. Em maio de 2004, Collide foi relançado sob o selo da Lava Records, com uma faixa bônus: "Open Wounds". Citando Linkin Park e P.O.D. como algumas das influências musicais de Collide, John Cooper disse: "Bem, eu sou um compositor e ouço de tudo, mas filtro o que eu gosto e o que eu não gosto. Todas essas coisas tem tido uma influência sobre mim".
O álbum Collide trouxe a Skillet a sua primeira indicação do Grammy Awards de 2005 como "Melhor Álbum de Rock do Ano". Ele se tornou o álbum mais vendido até a data da premiação, com mais de 200.000 cópias, enquanto a banda fazia cerca de 200 apresentações em um ano - incluindo turnês com as bandas seculares SalivaShinedownFinger ElevenThree Days GraceBreaking Benjamin e Seether.
O próximo álbum lançado foi Comatose, em 2006, com arranjos específicos e levando a banda a sua segunda indicação ao Grammy Awards de 2007 como "Melhor Álbum de Rock ou Rap do Ano" e à vitória na indicação ao GMA Dove Awards de 2008 na categoria de "Melhor Música de Rock do Ano" com a canção "Comatose".
Em 2007, Skillet lançou o Comatose Deluxe Edition CD/DVD e o EP The Older I Get EP.
Em janeiro de 2008, a baterista Lori Peters deixa banda para "escrever um novo capítulo em sua vida, agora longe da estrada" e a bateria é assumida por Jen Ledger. Em outubro de 2008, Skillet lançou Comatose Comes Alive, que foi gravado em um show no Tennessee (EUA) em abril de 2008.
Em agosto de 2009 é lançado o álbum Awake, que após 20 semanas já contabilizou 300.000 cópias vendidas. É um álbum com o estilo bem semelhante ao anterior, o Comatose. Suas duas faixas mais conhecidas, Hero e Monster foram lançadas anteriormente como singles, tendo alcançado altos índices de audiências nas rádios locais e foram colocadas no WWE Smackdown V.S RAW 2010.
Entre 2009 e 2010, a baterista e back volcalista Jen Ledger, recebe fama por maior baterista da América. A banda mesmo sendo católica, sempre agradou públicos imensos e ecumênicos.
Em defesa aqueles que dizem que os integrantes do Skillet não segue principios cristãos John Cooper disse: "Posso ter piercing, brinco e parecer um emo como dizem, mas nunca deixei de ser cristão por dentro, isso não interfere em nada o importante e oque você tem por dentro, isso o torna um verdadeiro cristão ou não". disse John Cooper em entrevista à Artisan News.

Turnês

A banda realizou uma turnê no Outuno de 2007 com bandas já conhecidas do público, como Breaking BenjaminThree Days Grace e Seether.[2] Além dessas bandas, abriram alguns shows de Flyleaf na turnê Justice & Mercy (2007) que foi cancelada devido alguns problemas vocais de Lacey Mosley, vocalista do Flyleaf.
A banda também se juntou a Ron Luce & Teen Mania Ministries para uma turnê, Acquire Fire Tour pelos Estados Unidos e Canadá.
Uma das turnês da banda ocorreu entre março e maio de 2008, com Thousand Foot Krutch abrindo os shows, na intitulada Comatose Tour. A banda participou de vários festivais, entre eles o SoulFest - evento com vários artistas, o Winter Jam Tour 2008California Mid State Fair 2008.
In fall of 2009, Skillet began touring with Hawk Nelson, Decyfer Down, and The Letter Black to promote Skillet's album Awake. The Awake & Alive Tour encompassed 52 cities from October through January.
No outono de 2009, Skillet iniciou uma turnê com Hawk NelsonDecyfer Down, e The Letter Black, para promover o álbum Awake. A se turnê se chamava "Awake & Alive Tour" e eles se apresentaram em 52 cidades. A turnê durou de outubro até janeiro.

Saida de Ben Kasica (2011)

No dia 14 de fevereiro de 2011, a banda postou uma nota no Facebook anunciando a saída do guitarrista Ben Kasica, após 10 anos com a banda, o guitarrista resolveu seguir um caminho longe dos palcos, sendo apenas produtor musical.

Fãs

De acordo com o ex-membro da banda, Ken Steorts, existem três tipos de fãs.
  • Skillethood: são aqueles fãs que não conhecem a banda muito bem;
  • Skilletfanz: são aqueles que conhecem a banda apenas por ouvir as músicas;
  • Panheads: são aqueles que chegam a viajar por 10 horas, que carregam banners e pintam seus carros para assistir a um show da banda.
Sem menosprezar os outros fãs, a banda declara que sempre haverá um lugar especial em seus corações para esses "Panheads".

Membros

Integrantes

Ex-Integrantes

Membros de Turnê

Discografia

Álbuns de estúdio

Álbuns ao vivo

EPs

Outros

Videografia

DVD's

  • Alien Youth: The Unplugged Invasion (2002)
  • Comatose Comes Alive (2008)

Clipes

  • I Can
  • Saturn
  • Gasoline
  • More Faithful
  • Savior
  • Best Keep Secret
  • Alien Youth
  • Rebirthing
  • Hero
  • Monster
  • Whispers In The Dark
  • Looking for Angels
  • The Older I get
  • Awake and alive

Fonte: Wikipedia

Comentários

  1. Nada sobre quem gosta de curtir a banda. Só que na verdade eu vi uma entrevista um tempo atras que o Skillet diz se cristão mais não é. As letras podem ser direcionada mais para o cristão e tals, mas no show Awake and Alive do Skillet várias vezes o Jhon Cooper fazia o símbolo satânico em adoração a Sátanas. E como diz na Bíblia não se jorra água doce e salgada ao mesmo tempo, ou seja, não se adora a Deus e Satanas porque a de felicitar um e entristecer o outro.

    Também curtia essa banda pakas, mas parei de ouvir devido a esse Clip que fizeram.

    ResponderExcluir
  2. Vi um show deles (comatose), onde o John, vocalista, cuspia no chão, mandava o público calar a boca, e mais para o final, na hora onde os músicos costumam fazer o apelo, falar de Jesus, o John desperdiçou tempo falando tanta coisa fútil, que acabei desligando o DVD.
    Para mim, Skillet não é cristão coisa nenhuma! Penso que estão no meu evangélico por questões financeira$$$ apenas. Que Deus me perdoe se eu estiver enganada. Mas se eles são cristãos mesmo, olha, gente, então eles precisam se converter outra vez!!!
    Abram os olhos, jovens!
    Eu pretendia presentear uma amiga gótica com o DVD e cds do Skillet (foi a única banda gótica cristã que eu encontrei), mas depois que vi aquele show, mudei de ideia. Senti um peso espiritual terrível assistindo aquele show. Se eu presentear minha amiga gótica com música, vai ser com música sacra. O corpo de Cristo não pode se adequar ao mundo, mas o mundo, ao conhecer o evangelho, é que tem que seguir os princípios Bíblicos.

    ResponderExcluir
  3. Já que é a segunda reclamação desta banda o que vc acha o que elas são realmente? Vamos investigar e caso seja verdade denunciar quem serve ou não.

    Obrigado pelos posts.

    Rogério Mendonça Fernandes.

    ResponderExcluir
  4. Matheus Obrigado pela dica, e pela segunda vez alguém me fala algo contrário a esta banda, pois bem, me ajude a ter indícios de que esta banda não adora a Deus que eu coloco um post bem elaborado de lobos vestidos de ovelhas, não estou dizendo que Deus não falou com você através da irmã,pois eu creio nisso pois Deus fala bastante comigo dessa forma. Quero ser justo e democrático com todos aqui, e fico orando por você pra que você seja novamente uma benção.

    ResponderExcluir
  5. acho q é gospel sim .Minha gente vcs nao veem varias musicas como,collide,awake and alive ,salvation do novo album RISE entendam q na biblia diz q devemos tirar proveito do q é bom para nosposso estar enganado mas é assim q penso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a melhor forma é orar e pedir direção a Deus, como para tudo em nossa vida, e ele te mostrará se é algo que edificará sua fé para ouvir ou não. Se você pedir prova à Deus com toda certeza, pois nós vemos o agora, mas Deus na sua soberania conhece o oculto e o escondido, e sonda todas as coisas, inclusive aquelas que não podemos ver com os olhos humanos. No livro de Romanos 14:22, a bíblia diz: "Bem- aventurado aquela não se condena naquilo que aprova." Se existe a dúvida no seu coração, ore ao senhor pois ele te mostrará.

      Excluir
  6. as letras das musicas de SKILLET indicam um pouco para o lado cristão, mas quando eu estava assistindo um vídeo deles percebi que o John fazia o símbolo satânico em adoração a satanás , muitas pessoas no mundo são convertidos ou se dizem cristãos mas não sabem o significado desse sinal mas estou bem atenta , mas também percebi que eles tem uma musica que adora a Deus , mas depois que vi John fazendo o símbolo fiquei muito na duvida!!!eu estou orando para que Deus me ilumine e ilumine todos os jovens que ouvem skillet por o inimigo é astuto e ele pode estar pegando os jovens de surpresa e lembrem-se o salvador esta vindo e não queremos ficar para tras!!!!!!fiquem atentos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a primeira vez que as pessoas dizem que O grupo Skillet faz esses símbolos, vamos tentar fazer um post onde vamos nos posicionar de maneira definitiva sobre essa banda.

      Excluir
  7. Eu escutei algumas músicas de Skillet e gostei, mas se você comparar as letras deles com a de bandas como Fireflight ou HB, eles parecem ser uma Maria das Graças Meneghel, tem vergonha de Deus. Não sei se esse é realmente o caso, espero que não seja, porém. Deus te abençõe, o blog é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio! Nos acompanhe também no Facebook https://www.facebook.com/jovenscristaosunderground.

      Excluir
  8. olha skillet é sim cristão as musicas deles me tiraram do mundo da prostituição,das dogras eu tinha vontade de me matar foi a musica never surrender que me fes repensar a minha vida, uma amiga me apresentou banda e eu gostei bastte hj sou uma grande fãn dele,e sim sou evanjelica eu conversei com meu pastor e ele disse que agente não deve julgar pela a aparência deles pois o único que pode julgar é deus,e que as musicas dele tem repertorio cristão e é muito bonitas e fala no nosso coração,sinceramente vou orar por vcs que julga eles pela aparência!!

    ResponderExcluir
  9. Sla ñ sei em quem acreditar mais pq gosto bastante deles mais se essas coisas forem verdadeiras ñ vou mais ouvir Skillet...entao pesso ajuda pra vcs por favor galera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem ainda não consegui confirmar esta informação, mas seria legal sabermos se esta informação é verdadeira ou não.

      Excluir
  10. Eu cansa de falar que nem tudo o que reluz é ouro

    ResponderExcluir
  11. Nem tudo que reluz é ouro!!!
    Tenho um blog onde posto varias bandas de rock gospel ou como chamamos white metal e estou peneirando a maioria delas a ultima que tirei foi o ultimo cd do OF G3
    pois não falam nem o nome de Jesus, que é o básico para ser considerado uma banda gospel por isso quero convidar a todos vcs a orar pois o Espírito Santo e que tira todas as duvidas do nosso coração, tem muitas bandas excelentes mais tbm tem muitas que são mercenários que estão no ramo só para ganhar dinheiro.
    Jo 10:10O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

    Jo 10:11Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

    Jo 10:12Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.

    Jo 10:13Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.

    Jo 10:14Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,

    Jo 10:15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.

    Jo 10:16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

    ResponderExcluir
  12. Josué te entendo perfeitamente, creio e sei que muitos se fazem de Cristãos para fazer média ou simplesmente para nos explorar, mas conto com você para continuar lutando contra estes que desejam nos enganar com suas músicas.

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu escutava skillet, comecei a escutar em 2009, quando eu era adolescente e estava naquela fase 'emo', foi a pior fase da minha vida, não atribuo isso ao fato de escutar skillet, mas o fato é que essa banda combinada com outras causava-me uma sensação de tristeza e apesar de tentar convencer a todos de que essa era uma banda cristã, eu mesma não conseguia acreditar.
    Sempre gostei de pesquisar sobre satanismo e tal, além de ler livros cristãos sobre, hoje percebo que eles não são cristão coisíssima nenhuma, não posso afirmar que são satanistas, mas posso suspeitar. Creio que eles se encaixam bem naquela passagem que diz de lobos disfarçados de ovelhas.
    Devemos buscar escutar musicas que nos edificam e que principalmente nos levam a adorar a Deus. Me diz ai, vc já foi renovado ouvindo Skillet, Flyleaf, Demon Hunter, etc? Duvido muito..
    God Bless You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy pra ser sincero não ouvi muito Skillet, no entanto HB me edifica muito.

      Excluir
  14. eu adoro muito essa banda e não se deve julga los pela aparencia

    ResponderExcluir
  15. Skillet, possui músicas boas, mas infelizmente tem algumas vezes um comportamento questionável em alguns shows, posso estar errado, mas creio que ao tentar se igualar a bandas de rock secular, eles estariam deturpando o objetivo da banda e negando sua própria fé. Mas se realmente são cristãos, devemos orar por eles e pedir que Deus ilumine suas mentes e mostre a eles como devem se portar. Recomendo fazer um artigo sobre a banda australiana Newsboys.

    ResponderExcluir
  16. Acredito o seguinte, Eu como cristã, devo avaliar e fazer a seguinte prova. Será que as músicas que estou escutando, eu consigo entrar no quarto, fechar a porta e ter meu momento devocional com Deus ouvindo as mesmas? Ou me sentiria com vergonha de Deus? Eu usaria esta música para falar de Jesus para alguém? Eu me sinto melhor quando escuto? Me sinto mais próximo de Deus? Deus fala realmente comigo quando escuto? Lembrando que ouvir a voz de Deus é ouvir não somente aquilo que agrada meus ouvidos e meu ego, mas aquilo que me exorta, me edifica e me leva à uma transformação em busca do verdadeiro caráter cristão.
    Em Romanos 14:22 diz: "Bem aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova". Se em meu coração há dúvidas, devo orar e pedir direção à Deus. Com certeza ele mostra e responde. Estava orando com relação a esta banda, e esta postagem me veio como resposta certa de Deus. agradeço ao blog por isto!

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo. Sempre fiquei questionando essa banda e pedindo a Deus direção.ainda mais quando traduzi a musica believe. Essa manhã acordei pensando: Preciso excluir todas as musicas do skillet. Não entendi pq acordei pensando assim. Resolvi vir procurar e já tive oque queria. Creio não ser gospel pq cristão de vdd assume e quer q todos saibam sem nenhuma divida. Sendo cristão ou não, vou excluir pq melhor é prevenir do que remediar.

    ResponderExcluir
  18. estão mais pra illuminatis foram tema de uma musica e em wwe alem da capa monster com 1 olho só

    ResponderExcluir
  19. Preciso pesquisar mais sobre está banda

    De uma coisa eu sei :
    Um empresário encantado com o som, vestimenta e a dupla feminina, queria os transformá-los em banda secular .
    O John Cooper se reuniu com a esposa Corey e oraram .
    Eles não aceitaram.
    O empresário pediu para a banda parar de falar de JESUS e lança-los mundialmente.
    Eles não aceitaram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas