Góticos X Góticos Cristãos




Por acaso você já viu um pessoal que se veste todo de preto, geralmente maquiado com olhos escuros e pele pálida e que são conhecidos por visitarem cemitérios à noite? Eles são chamados de góticos e costumam vagar pelas grandes metrópoles do Brasil assustando as pessoas mais conservadoras com seu visual pesado e sombrio.
O estilo gótico surgiu na cena pós-punk dos anos 80 com bandas comoJoy DivisionThe Sisters of MercyBauhaus, Siouxsie and the Banshees,The Cure entre outras. O termo gótico define um estilo arquitetônico medieval de igrejas dos séculos 12 a 15 na Europa. Durante a Idade Média, a invasão de povos bárbaros influenciou a arte européia com imagens de monstros como as gárgulas e os vampiros, por exemplo. Daí os góticos tiraram o gosto pelo sinistro e uniram ao ideal romântico de viver a vida – o sofrimento por amor, o interesse pelo além etc.
Para Javier Muniain, 17, que tem o estranho apelido de "Anjo em Pranto", o gótico é uma cultura. "Não é algo fechado. Cada gótico tem sua idéia do que é ser gótico", diz. Ele mesmo é um integrante desta tribo e explica que os góticos adoram literatura, artes plásticas, música e cinema. Ele quer ser cineasta, estuda teatro e tem uma vida como qualquer outro garoto da sua idade – estuda, namora, freqüenta baladas góticas com os amigos. É claro, que tudo em sua vida está muito ligado à um mundo de trevas. Lembra do Batman? O visual gótico é como o das histórias deste herói – cidades escuras, pessoas atormentadas e um mundo de fantasias que faz a gente ter medo da própria sombra. Segundo Javier, o rótulos são uma limitação e a personalidade da pessoa não é influenciada pelo pensamento gótico, mas ao contrário – pessoas que já tem uma inclinação para gostar de coisas mórbidas é que se identificam com o mundo gótico.
Elen Cristina de Souza, 17, também acredita que o mundo gótico acolhe pessoas que já se sentem "diferentes". "É um estilo especial de viver, uma filosofia diferente, um mundo mais romântico", diz. Elen, que só sai depois das 20 horas, explica o interesse que muitos góticos têm por cemitérios (eles pulam os muros de madrugada e muitas vezes são pegos pela polícia): "É um lugar calmo para refletir sobre a vida onde as pessoas conversam, bebem vinho e, às vezes, fazem amor".
Muitas pessoas acham que os góticos incentivam o suicídio, mas, para Elen, suicidar-se nada tem a ver com ser gótico, mas com ter problemas e querer fugir deles. Ela diz que já pensou em suicídio por causa de uma crise de depressão – doença muito comum entre adolescentes – e não por conta da filosofia de sua tribo. Elen, como a maioria dos góticos de São Paulo, freqüenta o Madame Satã – bar de São Paulo onde todo mundo costuma dançar sozinho virado para a parede como forma de introspecção.
Um lugar ótimo para conhecer gente diferente e encontrar pessoas que pensam como você, é a Internet. Muitos góticos têm blogs e sites o que facilita o encontro e a comunicação entre eles. Ana Lúcia, 20, é uma gótica escritora e fotógrafa que tem dois blogs o Câmara Obscura e o Goth."A Internet é um tremendo espaço para colocar suas idéias e falar sobre cultura", explica Ana. E, além disso, é grátis! Todo mundo pode ter seu site e seu blog e trocar informações e conhecer gente.
Ana não anda sempre vestida "à caráter" - com roupas escuras e maquiagem pesada. Ela explica que teve de se adaptar ao mundo: "No trabalho, por exemplo, não dá para ir vestida assim". Ana estuda jornalismo e já faz fotos no melhor estilo gótico.
Jogos de RPG costumam instigar esse lado fantasioso dos góticos porque assim eles podem viver um personagem, ser alguém diferente. Segundo Ana,esse jogo "abre campo para a imaginação das pessoas".
Parece que para todos os góticos entrevistados, o visual importa bastante, mas ao contrário do que a maioria das pessoas costumam pensar, ele é apenas uma maneira de exteriorizar o que esse pessoal tem dentro de si. Usar roupas escuras, usar maquiagem e agir de um jeito "meio estranho", como diz Ana, é só uma maneira de a pessoa expressar melhor ao mundo quem é de verdade.
Todos eles se tornaram góticos não porque o visual os atraiu, mas porque já se sentiam diferentes e acabaram achando gente que pensava como eles.

Texto original de Ana Cândida

O que é um gótico cristão?
“O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz." Isaías 9:2

            A menos que você tenha se escondido debaixo de uma pedra nos últimos dois milênios, você provavelmente sabe o que são cristãos, e provavelmente sabe o que são góticos. Mas agora que você encontrou este site, e ficou olhando o título por uma hora, e finalmente, com uma expressão tola, exclamou: “Que que é Gótico por Cristo?” Sorte sua  que eu escrevi um artigo explicando isso. [nota do tradutor: e eu traduzi... mwhauhauah]

Goticismo e Religião
            Antes de tudo, vamos estabelecer umas coisinhas...
            1) Goticismo não é uma religião, e não há um credo para todos os góticos.
            2) Goticismo é estilo de vida amoral (nem certo, nem errado) que é compatível com qualquer religião do mundo.
            Sim, eu sei de góticos ateus, agnósticos, pagãos, e  satanistas, mas eles representam uma minoria do “domínio gótico” [da cena]. Eu também sei de góticos cristãos, judeus, mulçumanos, hindus, católicos, etc. Góticos ainda podem se vestir de preto, escrever poesia e ouvir música gótica enquanto continuam com seus credos pessoais.
            Ser depressivo ou suicida não faz de ninguém um gótico. O “gótico” que pensa que isso é o que faz dele ou dela gótico, é um poser. Ele ou ela perdeu o real espírito do goticismo. Goticismo é simplesmente encontrar beleza na vida – incluindo nas áreas em que as pessoas não querem encontrar beleza, como na morte, dor, etc. Isso normalmente inclui, mas nem sempre, vestir preto ou ser artístico.
            Não há nada de imoral ou louco em ser um gótico, mas os góticos têm esses estereótipo [de imoral e louco] por causa dos carnais medos da morte ou do “escuro” do homem. De fato, os góticos cristãos são normalmente os mais góticos, porque eles se focam no aspecto intelectual do goticismo, ao invés de chocar os valores com tatuagens e piercings e, ou, se declarando homossexuais.

O que é goticismo?
            Um companheiro gótico providenciou uma lista do que é ser um gótico, que pode ajudar no seu entendimento do que o termo gótico significa:
              Você sente a necessidade de passar um bom tempo criando coisas (música, arte, poesia, filosofia, contos e etc).
              Seus esforços criativos são, normalmente, descritos como negros, chocantes, amedrontadores, mórbidos ou “apenas” estranhos.
              Você gosta de museus e centro culturais.
              Você entende e gosta de Shakespeare, Shelley, Browning [ou, para os brasileiros, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, entre tantos outros] os muitos outros autores com obras similares sem ter que ler as notas de rodapés.
              Você sabe a diferença entre niilismo e existencialismo, mesmo que não viva por nenhum deles.
              Você gosta de música de todos os tipos, contanto que tenha o “conteúdo” que você tanto gosta.
              Você é uma pessoa muito sensual (atento as cores, texturas, sons, sabores e fragrâncias).
              Você não entende porque as pessoas perdem tanto tempo assistindo TV.
              Você não se sente confortável em parecer como todos as outras pessoas que você conhece.
             Você se sente confortável em ser você mesmo, mesmo que ninguém ao seu reder tenha algo em comum com você.
              Você imagina o “por quê” muito, e vem sempre com respostas interessantes.
              Você imagina “como” muito, e normalmente descobre por si só.
              Você não simplesmente rejeita algo só porque não o compreende.
              Você baseia suas opiniões nas pessoas em como elas são e em como elas agem, ao invés de em como elas parecem ser.
             Você não tem medo do desconhecido.
             Você não tem medo do escuro.
            Você teme a mediocridade.*

            Eu peço para que este artigo tenha ajudado a você num melhor entendimento e apreço pela sub-cultura gótica e no que significa ser cristão e gótico.

            Com amor no sangue de Cristo,
Fonte: br.geocities.com/wellgotica/OQueeumGoticoCristao.doc

Comentários

  1. só JEsus para ter misericordia pelo que eu vi vc é a favor do goticismo??

    ResponderExcluir
  2. bom sou gotica nao sou contra deus e sim contra religiao acho que cre em uma coisa que voce nunca viu e dificil por isso nao sou gotica-cristao e pra voce ai de cima se jesus tivese misericordia o mundo nao estaria assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. sou gótico cristão participo de um grupo chamado jcs grupo a caminho da salvação,sou gótico desde 2010 o primeiro e unico gótico em ubauna-coreau-ce.o mau só existe porque Deus permite que creçam juntos para que um dia possa retira-los com um castigo severo,o bem não se pode fazer se o mau não existir,então só existe o bem se haver o mau...mas isso irá acabar quando jesus aparecer no céu e vai separar seus filhos e queimará os maus filhos,alias os maus só irão para o inferno porque escolheram seguir o mau.jesus não coloca ninguem no inferno,mas sim a propria pessoa.

      Excluir
    3. Sem querer ofender mais em responder a a sua questão, A palvra de Deus diz que "bem aventurados os que não viram, mas creram", logo bem aventurados somos porque cremos num Deus que é vivo e está presente em nossas vidas de maneira real.

      Para isso se aprofundar EM CRISTO e não nas religiões você o conhece de maneira especial.

      A todos que acreditam na ciência como prova das coisas é fato que Darwin não tem uma prova sequer observável de mudança de espécie.

      A maioria dos Ateus não conseguem explicar de forma concreta, prova observável de evolução, logo o conceito é o mesmo crer naquilo que nunca se viu.

      Att,

      Rogério Fernandes

      Excluir
  3. Finalmente achei góticos cristãos e gostaria de manter contato com todos os góticos(cristãos ou não) que visitarem este site...
    Prometo responder todos os recados...
    davidark@hotmail.com.;
    o.prophet@yahoo.com;
    GOD BLESS!!!

    ResponderExcluir
  4. >> Primeiramente podemos ser o que quiser sendo que não pecamos a Deus , vivemos na Graça não na Lei ,e por isso Deus nos abençoa em tudo em nossas vidas ,sou gotico cristão curto metal cristão e meu estilo de vestir não me coloca em situação de pecado por estas coisas q sitei.

    ResponderExcluir
  5. "se jesus tivese misericordia o mundo nao estaria assim"

    Deus nos deu o livre habito para fazer oq quizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus tem misericórdia...Quem não tem, é uma boa parte da humanidade, que prefere se jogar na ignorância, na raiva e no ódio, e depois é covarde o suficiente para por a culpa em Deus ou em Jesus...Se estamos sucumbindo a culpa é nossa, e NÃO de Deus ou Jesus, somos nós que escolhemos nossos caminhos, é por isso que existe o livre arbítrio...A verdade é que a maioria da humanidade esta mergulhada no seu poço particular de revolta...Mas é incapaz de resolver os seus problemas(Que por acaso é ela mesma que cria), e então ela se irrita e depois vem culpar Deus...Isso é o que eu acho!!!DEUS eu te amo muito!!!

      Excluir
  6. Quero dizer para vocês o seguinte, Jesus uma vez disse: "Sede simples como a pomba...", como também o Apostolo Paulo disse: "Vós sóis templo do Espirito Santo".
    Não concordo com o goticismo cristão, isso é doutrina humana que tira a simpliscidade da alma do ser humano, levando a uma anormalidade no pensar, interferindo também no agir e no se vestir.
    Outra coisa, uma vez que somos a morada do Espirito Santo, evitaremos qualquer outro ensinamento de conduta em nome da fé cristã, estaremos sendo o modelo de Jesus e não ao modelo das artes medieval e de bandas quaisquer.
    Ser Cristão, já estar dizendo ser como Cristo, qualquer outra ideia acrescentada a essa, impedirá um fé sadia em Jesus e ao seu santo evangelho de cura para alma e do corpo oferecida ao pecador que se arrepende.
    Que Deus dê sabedoria á vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem... Pois tds precisamos mais naum sei se devo concorda 100% no que disse, como cristã tenho uma visão perfeita a esse respeito e concordo plenamente, mais como gótica cristã muda umpouco o foco, naum necessariedade sendo pecado pois somos livres para com DEUS e temos escolhas de personalidade. De fato o mais importante é o que esta dentro de nos, nosso coração, intenção e o que fazemos e deixamos de fazer para com o pecado desse mundo. Goticismo é cultura,UMA MANEIRA MAIS INTENSA DE SE VIVER. VIVEMOS INTENSAMENTO PARA CRISTO.

      Excluir
    2. O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. está em 1 samuel 16:7
      quero dizer que Deus não está preucupado no seu estilo de vestes ou nas músicas que tem ouvido. Ele só olha mesmo o coração, o seu eu interior, o seu caráter. As pessoas olham o exterior, mais o modo de Deus ver você não é o mesmo do homem, portanto ignore as opiniões dos outros... >.< Vanessa Kelly.
      quem quizer seguir no twitter, é: @vanessinhatwo

      Excluir
    3. Deus nos ama. Somos todos obras de Deus se vivemos em Cristo e o amamos e o buscamos, só ele sabe se somos dignos ou não. Sou Gótica Cristã, amo minha cultura e adoro a Deus. As pessoas sempre julgam o que não conhecem, mais Deus conhece nosso interior, então estou firme em Cristo!.

      Excluir
    4. Deus nos ama. Somos todos obras de Deus se vivemos em Cristo e o amamos e o buscamos, só ele sabe se somos dignos ou não. Sou Gótica Cristã, amo minha cultura e adoro a Deus. As pessoas sempre julgam o que não conhecem, mais Deus conhece nosso interior, então estou firme em Cristo!.

      Excluir
    5. É comum as pessoas criticarem o que não entendem, no entanto se as pessoas lessem o que aqui está escrito entenderiam o propósito de tudo que está aqui exposto. Ser imitador de Cristo é justamente, falar, ser estratégico, sem preconceitos, ouvir, agir e compreender o que ele queria dizer e fazer o mesmo com cada situação.

      Ora, cada lugar do mundo tem sua cultura, seu modo de vestir, seu modo de adorar. Podemos ser considerados políticos só porque nos vestimos iguais a políticos? Vale refletir sobre isso, afinal quando apenas nos importamos com as aparências esquecemos do mais importante... O coração é lá que os sentimentos habitam, é lá que Deus se aproxima de nós.

      Excluir
  7. irmãos,ser gótico eh ver a vida com outros olhos.Deus é nosso pai, único e verdadeiro.Não devemos ter preconceitos e nem as amarras do mundo.Sou gótico cristão e me sinto muito bem vivendo no amor de nosso senhor Jesus.E é isso que desejo a todos nós, góticos cristãos ou não.(e quem disse que somos tristes?vivemos a felicidade de forma diferente)

    ResponderExcluir
  8. Eu curto muitos livros de romance sombrio, mas em relação aos góticos em si, cada um tem sua fé com Deus e não vou julgá-los...

    ResponderExcluir
  9. QUERO ser gotica bem n sei muito sobre tudo isso mas estou estudando bem n curto passar o dia todo lendo livros mas sinto q sou diferente q tenho um lado sombrio quanto ser gotico cristao nao gostei dessa ideia minha mae me obrigava a ir a igreja e isso me revoltou agora sou uma descrente em deus e sigo oq acho q tem trevas

    ResponderExcluir
  10. não sei se o goticismo é correto eu gosto de preto, e de roxo más nao sou totalmente gótico vcs ai de cima principalmente os q nao acreditam em deus ou em jesus..Façam um teste ,ele existe sim..e buscando ele vcs podem ver e ouvir coisas acima de todas as religioes..há mais misterios entre o céu e a terra do q vcs imaginam..e são de verdade..

    ResponderExcluir
  11. Graça e paz amigo, achei seu blog por acaso na net, sou cristão e amante da cena já alguns anos e sempre fui evangelico, gostei do ''questinariozinho'' rs, seu texto no blog foi bom de 1° aviso ao pessoal a e, mas tem muita coisa que o pessoal precisa saber.
    PS: Só aparecem anônimos aqui rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o espaço é aberto democrático, mas de fato me chateia um pouco o porque das pessoas não se identificarem, mas ao mesmo tempo acho que é medo de aparecer segundo as suas criticas e opiniões.

      Excluir
  12. o mundo esta assim porque deus disse que seria assim !!!!!!!!!!!!
    sou gótica e creio em deus do mesmo jeito !!!!

    ResponderExcluir
  13. oi eu vir seu siti e gostei em saber que tem pessoas goticas como eu em cristo .
    eu qr saber informaçao sobre vcs ...
    missionarioleandro_ap@hotmail.com
    fik na paz ...

    ResponderExcluir
  14. Gostei da explicação, muito bem explicado e claro

    ResponderExcluir
  15. eu queria ser gotica e sou critã entao essa explicação me ajudou muito mas mesmo assim nao sei muita coisa
    para as pessoas q sao cristaos e querem ser goticos falem com os seus pastores ou suas partoras talvez eles possao te ajudar na sua desisao. ser gotico é muito massa e ser cristao é mais ainda ja penso ser um gotico critao...

    ResponderExcluir
  16. Nóz devemos tratar as pessoas sem descriminação do ser.
    So cristão, e de alguma forma, pra mim, o Diabo nao existe, só FOI um anjo que traio a deus.

    Curto um metal, crio desenhos que minha familia considera bisarro, e não tenho medo de cair nas trevas, sempre acreditei ne deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto naum praticarmos do mau desse mundo e dentro de nos sempre abita o bem ( a bondade própria) vamos sempre estar debaixo da graça e naum haverá o que teme =)

      Excluir
  17. A paz novamente, estou a seguir o seu Blog e convido a dar uma olhada no meu feito recentemente, http://projetomeianoite.blogspot.com/
    Com divulgação da boa e verdadeira musica gotica cristã ( não só para cristãos).
    Digo noavemente que gostei da postagem, a cultura gótica não e amoral em que cada um acha o que é pronto, por isso pessoas tem definições errada.
    Paz.

    ResponderExcluir
  18. Cara,sempre levo um versículo comigo...
    Paulo diz:
    "Eu tudo posso,mais nem tudo é bom pra mim!"
    Então tipo assim,se tu quiser beber,beba!
    Se tu quiser fumar,fume!
    Siga o estilo que for,escute as músicas que quiser...
    Faça o que quiser...
    Mas o que traria de benefício?
    Isso seria talvez prazeroso ou até momentâneo .
    Juntando ao estilo gótico,tipo...
    Minha opinião é...você não precisa fazer tudo que um gótico faz...
    você que conhece a Deus e crê n'Ele...
    Iria fazer o que num cemitério,por exemplo...
    [entende?]
    Não julgando nada,por que há coisas muito mais erradas do que você simplesmente seguir um estilo...
    Eu eu aprendi algo...Deus quer usar do jeito que tu é!Ele te ama independente do que você achar...
    Sabe por que?
    Nem todos entendem,+ é com o seu jeito de ser,é com seu estilo diferente,que você fará a diferença!
    E você,mesmo não acreditando em Deus,saiba que mesmo que pessoas te criticarem pelo que você é,ele não te julga!Ele te recebe como você é!
    Como me recebeu!Não somos perfeitos!Mas também não é por seguirmos nossos estilos,que irá alterar algo em nossa imperfeição! ;)
    A propósito,não sou gótica!xDD
    Cliquei por acaso. Mas é bom sermos abertos e falar de tudo! ;)
    Éh nóis,galerinha!!!Bora fazer a diferença!

    Se quiserem trocar + idéias...
    Meu orkut é:Larissa Arakawa .[japonesa e tudo,aew!xD]
    PaZ galera!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordei plenamente com que ela diz. Eu sou gótica e cristã. Mas nem por isso eu fico indo em cemitérios( um exemplo) eu não vou julgar quem quer que vá. Eu tenho a plena certeza que Jesus olha pro meu coração do que a minha aparecia. A minha fé n'ele é muito grande.sou cristã por que aceitei a Jesus como o meu único Salvador e sou gótica por que eu vejo o mundo sob uma ótica diferente dos demais e isso não significa que eu tenha que beber, fumar e praticar algo errado jamais. Vou a igreja, leio a bíblia converso com Deus e na minha opinião e o mais importante! Bjos e a paz d jesus

      Excluir
    2. Queria deixar claro que Cristo ele absorveu todas as culturas em que ele ele evangelizou, para os fariseus era abominável falar com um samaritano, logo Cristo falou com a quela mulher e mudou a sua história.

      Digo isso pois estamos em tempo de mudança radicais no comportamento jovem, logo, Cristo não muda a sua essência mas a sua maneira de lidar com as culturas são adaptadas.

      Excluir
  19. ola migos td bem ?,sou gotico e cristão ..se anlisarmos o cristianismo ta presente desde o seculo IV .desde quando os godos invadiram o imperio romano,no romantismo do seculo 18 e no cimena do seculo 20...

    ResponderExcluir
  20. bom eu adorei sou catolico apostolico e romano e gotico pelas graças de Deus...

    ResponderExcluir
  21. As pessoas, não procuram conhecer, as coisas, não procuram estudar analizar os fatos. o termo gótico num tem nada haver com coisas satânicas, ou com satanismo. gotico é estilo, cultura, filosofia, arte, arquitetura e muito mais. ser gótico num tem nada haver com isso, as pessoas gostam de julgar ml as coisas!!! acham que tudo é do Diabo Seja pretoou rock góticos emos entre outros estilos. acham que são satânicos, só porque gostam de preto, ou cemitérios e etc... mais e daí! se algum gótico cristão ou não gosta de cemitérios,ou de pretos e roupas iradas!!! isso naum o tronam eles das trevas só porque gostam de preto ou de cemitérios, além disso Deus criou a Morte, é comum alguém gostar da morte ou sangue isso faz parte da vida humana. ou gostarem de pretos, isso naum o tornam menos santos ou mais pecadores. a palavra do senhor Jesus diz, que satanás quando vem como anjo!!! isso o torna-o santo? definitivamente não!!! e se Jesus usou preto em sua vida kuando veio akii na terra o tornou menos santo? não. claro que os góticos Cristãos temque fazerem a diferença e serem diferentes dos góticos do mundo!!! mais deixando de gostar de preto ou de cemitérios, deixa se quiser!!! mas oq eu quero dizer é que nós góticos cristãos devemos gostar da morte sim! mais sádia!!! devemos respeitar interros, o horario de entrar nos cemitérios!!! devemos respeitar os mortos. podemos gostar de preto sim!!! mais não por causa da escuridão!!! não fomos chamados por Deus para sermos trevas!!! mais sim luz entre as trevas. sou gótica cristã serva do Senhor com muito orgulho,e não me envergonho do que sou, só porque as pessoas naum gostam do meu estilo ou porque acham que é satânico!!! num tou ne aí pro que dizem!!! só seii que sirvo ao senhor independentemente do meu estilo ou não sou serva do senhor. góticos cristãos ou não cristãos, não se envergonhem do seu estilo, e naõ se sintam culpados por gostarem de um estilo diferente, achando que é de Satánas, mas se orgulhe!!! fikem na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  22. Queria agradeçer a todos que postaram sua idéias aqui, afinal em um mundo tão comturbado e cheio de coisas ruins tão próximas a nós, as pessoas se preocupam como nós levamos a nossa vida. Nós somos diferentes? Sim, pois amamos a Cristo e a tudo que ele nos FEZ, sua morte foi muito mais importante do que tudo que vivemos ou passamos e isso não reconhecemos. Admiro o envagelho porque ele se ADPTA a tudo mas a sua palavra não MUDA, pois se um missionário não adaptar o evangelho em determinadas culturas a palavra não será pregada.

    Se acaso existe alguém com seus excessos será comum em qualquer lugar, dogma ou religião, mas olhe para Cristo e veja que o mais importante não esta sendo feito que é pregar a palavra de Deus em sua simplicidade, o amor de Deus e sua justiça independente de que CULTURA adotemos para prega-la.O que nos falta muito é educação, mas a nossa geração tem feito diferente ao invés de simplesmente absorver os "NÃO PODE FAZER" de líderes que colocam sua doutrina com mãos de ferro, sobre submissão e opressão, nós aqui estudamos e levamos a palavra com ordem e descência independente de como nos vestimos ou escutamos para louva-lo, e sabemos que o que muitas coisas ditas no pulpito de nossas congregações são Leis baseadas nas preferências de nossos líderes, emfim, ser o que somos hoje é resultado de estudo e obediência a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  23. Acho que não tem nada a ver... Deus não vai olhar sua roupa,estilo. Jesus mesmo diz que devemos seguir o exemplo dele, levar a palavra e os ensinamentos de Deus as pessoas necessitadas. Eu digo por mim mesma, sou gótica e tenho muito orgulho disso. Deus nunca me castigou por isso, pelo contrário Ele me deu um ótimo dom: O dom de escrever super bem, escrever coisas bonitas e interessantes. Graças a ele tenho uma ótima vida, família, namorado,emprego... E vou a igreja aos domingos, e isso só me trouxe bençãos. Não importa de que tribo você é, o importante é crer na palavra de Deus... e leva-la para onde você for.

    ResponderExcluir
  24. Posso gostar de músicas góticas, cantar e mesmo assim não ser gótica cristã ?
    Por favor, me responda!!
    Fike na Paz

    ResponderExcluir
  25. Para a garota acima, Amanda. Sim, você pode. Muitas pessoas gostam de músicas góticas, e nem por isso são góticos. Se você gosta, provavelmente é porque tem algo na música que lhe atrai. Músicas góticas são muito boas para pensar,refletir. Muitas letras são inteligentes e emocionantes. Ouça à vontade... eu recomendo. Beijos

    ResponderExcluir
  26. obg por esclarecer minha dúvida.
    Gosto muito do estilo metal gótico sinfônico, e a partir desse blog, conhecei o HB e mostrei pro meu noivo. Realmente a banda é bem legal.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  27. De um modo geral curtir apreciar música gótica não o faz você um gótico. Nós como Góticos Cristãos passamos uma mensagem mais profunda de acordo com a nossa fé, Cristo como cabeça da igreja e Salvador de nossas vidas, e tirar da cabeça de muita gente que para ser Cristão devemos seguir um comportamento tradicional. A nossa cultura com o evangelho traz um entendimento mais profundo do que a palavra de Deus nos quer dizer, e no caso da Holy Bible traz nas suas músicas é justamente aliar o melhor que eles tem a música, a poesia e o metal para Deus à sua maneira à sua forma.

    ResponderExcluir
  28. no livro de efesios fala de uma só fé´; um batismo ; NAO EXISTE GOTICO; METAL OU PUNK CRISTAO; SOMOS UM SÓ CORPO EM CRISTO JESUS; NÓS QUE CREMOS NUM CRISTO QUE VENCEU O DIABO; AS TREVAS. JESUS É LUZ; E NELE NÃO HÁ TREVAS ALGUMA.ABSTEIVOS DE TODA APARENCIA DO MAL; NO LIVRO DE TESSALONICENSES.. SE CONVERTAM DESSA LUXURIA ALTERNATIVA E SEJAM LIBERTOS DESSA MALDIÇAO MEDIEVAL MACABRA DO HEAVY METAL; BLACK;DEATH; PUNK OU GOTICO; JESUS VEIO PARA LIBERTAR DAS TREVAS E NELÇE NÃO HÁ CONFUSAO DE TRIBOS POS- PUNK. AMEM

    ResponderExcluir
  29. UM´SÓ´CORPO EM CRISTO; NAO EXISTE FACÇOES ALTERNATIVAS PUNK; HEAVY; RAVE; EBM; SYNTHPOP; NADA DISSO ; TUDO ISSO FOI FEITO PATRA SEPARAR OS GOSTOS MUSICAIS E IDEOLOGIA; EM JESUS CRISTO SOMOS UM SÓ COM PERSONALIDADES DIFERENTES;/ MAIS UMA SÓ´FÉ´GENUINA SEM CONFUSAO DE ETNIA; RAÇA; CREDO OU GOSTO MUSICAL; SE CONVERTAM LENDO TODA A BIBLIA E PAREM CO ESTAS FACÇOES QUE O MUNDO OPRIME CONTRA MUÇUMANOS; JUDEUS; CATOLICOS; EBM; TRASK; ROCKABILLY; ISSO É TUDO ROCK ROLL.

    ResponderExcluir
  30. Bem o blog é aberto para qualquer um se expressar desde que não ofenda ninguém. Concordo no ponto em Somos uma só fé e um batismo, somos corpo de Cristo? Claro que SIM, em nenhum momento dissemos algo contrário a palavra de Deus, estamos aqui em ordem e descência.

    Somos UNIDOS em Cristo através de uma cultura, onde o rock, o metal, a poesia, a bíblia e Jesus fazem parte de nossa alma e espirito o tempo inteiro, logo estamos abertos a Batistas, Assembleianos, Presbiterianos e qualquer um que se enquandre nesta cultura desde que não escandalize ao nosso Deus com atitudes extremistas nem tampouco equivocadas, pois poser´s e falsos cristãos escandalizam nossos templos e nossa cultura com absurdos reprováveis. Somos abertos por que conhecemos a Deus, mas não fazemos assepsão por não fazer parte de nosso grupo.

    Assim como Israel se dividiu em 12 (1 Reis 12 a partir do verso 16), nós formamos uma tribo de cultura Gótica, diferente do povo de Israel que se separou por desavenças estamos unidos por Cristo e para Cristo, e é aqui que celebramos O Nosso Deus da nossa maneira.

    ResponderExcluir
  31. ATE´onde vai essas modas de cristaos hein; leia a biblia no seu conteudo espiritual;a todos goticos ;heavy; black metal; cybers ;e esta mensagem que dele ouvimos e vos anuciamos:que DEUS´é LUZ , e não há nele trevas nenhuma. SE dissemos que temos comunhao com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.1 JOÃO 1:05 TODO MUNDO SABE DE COR E SALTIADO DESDE OS PROMORDIOS DO SECULO 20; NO HEAVY ; BLACK;TRASH; GOTHIC; EBM; PUNK ROCK;EM SUAS LETRAS PREGAM COM VEEMENCIA CONTRA O SISTEMA POLITICO; A ANARQUIA IDEOLOGICA E ATITULDE DO PUNK;O GOTICO CULTUAM DE FORMA EXTREMA A MORTE; A DEPRESSAO; VENERAÇAO AO MACABRO; INDUMENTARIA DE ROUPAS FUNEBRES ABERRATIVAS; O EBM; CULTUAM TOADA SUA ORIGEM NO LIVRO LITERARIO DO NEUROMANCER; NUM MUNDO SOBRIO ONDE MAQUINAS SE UNE AO SER HUMANO NUM MUNDO DESTRUIDO ; COM ALTA TECNOLOGIA; MUSICA INDUSTRIAL; SONS PESADOS; TECLADOS SINISTROS; PESADO; BATERIA ELETRONICA E RUIDOS SURREAIS DE FERRAMENTAS INDUSTRIAIS; TENHO 40 ANOS DE IDADE DESDE 1987; CURTI MADAME SATA;RETRO; CAIS ; ORVALHOS ROCK; LED SLAY; CONHECI TODOS DA KAOS PUNK;BANDAS GRITANDO HC; PSYCOBILLYS; GOTICOS; TUDO ROCK ROOL EM SUA ESCENCIA E ATITULTE EXTREMA CONTRA ESSE MUNDO MALIGNO DOMINADO POR HOMENS DO PODER POLITICO QUE DESTYRI AS MASSAS COM ENGANO DE PROMESSAS DE ESPERANÇAS MENTIROSAS; A TODO PEESOAL DO UNDERGROUND ; O MUNDO TERÁ SOMENTE UM GOVERNO ANTI-CRISTO; LOGO E EM BREVE SERÁ LEVANTANDO PELA ONU ; CREIA EM JESUS CRISTO COMO DIZ AS ESCRITURAS BIBLICAS E NAO ESSAS RELIGIOES MEDIOCRES NA TV E NA RADIO; DEUS CHAMA A TODOS PEESSOAS VIS . POBRE E LOUCOS DESSE MUNDO PARA VIDA ETERNA NO CÉÚ CELESTIAL. AMEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu juntar analfabetismo, preconceito e paranóia conspiracionista numa só postagem, parabéns!

      Excluir
  32. ÚM SÓ CORPOEM CRISTO; UMA SÓ FÉ´; UM SÓ BATISMO; NAO DIVIDEM A IGREJA DE CRISTO;COMO FAZEM OS RELIGIOSOS DE ALGUMAS DENOMINAÇOES; CADA UM ESTARÁ NO TRIBUNAL DE CRISTO; SERAO JULGADOS OU CONDENADOS PELA PALAVRA DE DEUS; CRIAM EM JESUS CRISTO COMO SALVADOR DA SUA ALMA; ELE PROMETEU QUEM CRE NELE TERÁ A VIDA ETERNA NO CÉÚ .JESUS PAGOU O PREÇO POR SUA VIDA NA CRUZ; ELE VENCEU A MORTE ; O DIABO; JESUS CRISTO TEM TODO PODER NO CÉÚ E NA TERRA; NAS SUAS MÃOS TEM AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS E DO INFERNO , ESQUEÇAM E SE CONVERTAM DE VERDADE GOTICOS E GOSPEL MODINHA PLAYBOYZINHO ; ABSTEIVOS DE TODA A PARENCIA DO MAL ; JESUA NAO TEM SUBDIVISOES E NEM COMFUSÃ COM AS TREVAS; JESUS É TOTAL LUZ E NELE Não há´trevas alguma nele;jesus é paz e alegria e não tristeza; angustias ; sombras negras; lagrimas de movimento dark. JESUS ENXUGARÁ TODAS AS LAGRIMAS NO CÉÚ COM TODOS OS SALVOS QUE CREEM EM SEU NOME PODEROSO E SOBERANO. AMEM.

    ResponderExcluir
  33. sou gótico a pouco tempo, uso preto e sou cristão, sou cheio de luz e sou gótico, prefiro falar de Deus assim que é muito melhor eu sendo eu e falando do Senhor do que fazer como mta gente que não é convertido, mas convencido, isto é, vai na igreja só pra esquentar banco. Tem mta gente sofrendo no mundo pra gente que é cristão só ficar sentado. O corpo é um né! então to falando com todo mundo que é cristão aqui. Bora leva a palavra!

    Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  34. NO LIVRO DE ROMANOS DIZ QUE JESUS CRISTO É PAZ; JUSTIÇA E ALEGRIA NO ESPIRITO SANTO; NO LIVRO DE CORINTHIOS DOIZ CLARAMENTE QUE A TRISTEZA SEGUNDO O MUNDO LEVA A MORTE ; A TRISTEZA SEGUNDO DEUS LEVA AO ARREPENDIMENTO;NO LIVRO DE 1 JOAO JESUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS ALGUMA; EM APOCALIPSE JESUS VOLTARA COM O RESPLENDOR DE GLORIA ENXUGARA TODA A LAGRIMA; TRISTEZA; E CLAMOR; VÇ QUE VIVE NO MUNDO OBSCURO; ANARQUISTA; ALTERNATIVO E QUER SER LIBERTO DESSE MUNDO MALIGNO ; ENTREGUE SUA VIDA A JESUS CRISTO ; PORQUE ELE VENCEU A MORTE E O DIABO POR NOS ; ESTAMOS TODOS PERDOADOS E SALVOS NELE; BASATA CRER. LEIAM A BIBLIA GOSPEL MODISTAS PLAYBOYZINHOS ROQUERINHOS DE PLANTAO; A BIBLIA DIZ ABSTEI- VOS DE TODA APARENCIA DO MAL; DEUS OPERA DE VARIAS MANEIRAS ATRAVES DA SUA MULTIFORME GRAÇAO; DIVERSIDADES DE MINISTERIOS SEGUNDO OS DONS DO ESPIRITO SANTO; LEIAM O LIVRO DE CORINTHIOS 12; JESUS NELE NAO HÁ CONFUSAO ENTRE LUZ E TREVAS; TODO ESSE CULTO .E VERNERAÇAO A MORTE; ESCURIDAO; DEPRESSAO MEDIEVAL; ENDUMENTARIA NEGRA E SINISTRA É TERRENA E DIABOLICA

    ResponderExcluir
  35. todos desse blog precisam seriamente SEREM LIBERTOS DESSAS TREVAS QUE CEGAM A LUZ DA VERDADE DO ESPIRITO SANTO; JESUS ESTÁ´GLORIFICADO; ELE É LUZ; quem gosta de ROUBAR; DESTRUIR ;MATAR; TODA ESSAS CARACTERISTICAS É DE SATANAS;CULTO A MORTE;VENERAÇAO AO OBSCURO;CULTURA MEDIEVAL ; VIVENDO E ROMANCIANDO O MAL; MISTURANDO TUDO ISSO COM MAGIA WICCA; COM VISUAL E ENDUMENTARIA SINSITRA ; NEGRAS ; VIVENDO NAS SOMBRAS; NOS ULTIMOS DIAS NO LIVRO DE TIMOTEO MUITOS DARAO OUVIDOS A DOUTINAS DE DEMONIOS; BRUXARIA CHIQUE; MODAS GOSPEL LIXO ; FACÇOES NO CORPO DE CRISTO;JESUS É PAZ; ALEGRIA; AMOR; JUSTIÇA; LIBERTAÇAO DE TODO MAL QUE NOS ESCRAVIZA DESTE MUNDO MALIGNO E TENEBROSA; ESSE MUNDO CHEIO DE TRISTEZA. DESIGUALDADE SOCIAL; PAREM COM ESSA HIPOCRESIA RELIGIOSA VARIOS AMIGOS MEUS ESTAO INTERNADOS COM ALCCOLISMO ; MORRERAM DE OVERDOSE; BRIGAS DE GANGUES ; A EUROPA ENVENANA DE SATANISMO EXPLICITO; A VERDADE QUE NESTAS FESTAS OBSCURAS ALTERNATIVAS PESSOAS E JOVENS ESTAO SENDO DESTRUIDOS PELA COCAINA; MACONHA; EXTASE; PROMISCUIDADE SEXUAL VARIOS AMIGOS MEUS QUE CURTIRAM ESSES MOVIMENTOS ALIENADOS DE PUNK; HEAVY; BLACK METAL; EBM ESTAO CONTAMINADOS DE AIDS; INTERNADOS EM CLINICAS DE RABILITAÇAO; GRAÇAS A JESUS CRISTO ME LIBERTOU DISSO TUDO QUE NAO TEM VALOR NENHUM; SO SERVE PATRA SATISFAZER A CARNE E SEUS PRAZERES ; LENA DO A RUINA ; DESTRUIÇAO E POR A MORTE ETERNA DA ALMA; POR ISSO NAO EXISTE;NEM NUNCA EXISTIRA GOTICO FAROFA PLAYBOY CRISTAO; NEM GOSPEL LIXO ROCK; O RITMO NAO INTERRESSA PARA DEUS; A VERDADEIRA ADORAO ESTÁ NA HUMILDADE DE UM CORAÇAO SEMPRE ARREPENDIDO; UM CORAÇAO MANSO; PACIFICO; JESUS CHAMA TODOS AQUELE QUE ESTAO CANSANDO E OPRIMIDOS DESSE MUNDO DE ROCK´´ROLL QUE PREGA UMA ALEGRIA FALSA E HIPOCRITA ;JESUS DISSE VENHA A MIM TODOS ESTAO CANSADOS E OPRIMIDOS ; E EU DAREI DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS; MATEUS 11; 28.

    ResponderExcluir
  36. 2ªPedro 2:2 Para ler e refletir...

    ResponderExcluir
  37. Bem até agora não pregamos palavra oriunda de mentiras, estamos aqui para contemplar e falar do sacrifício de Jesus, buscar almas de trevas profundas e males diversos que tentam contra nossas almas todos os dias.

    Acometidos de maldade e deturpação do Espírito de Deus não faz parte da minha cultura é Fé Cristã.

    Você que escreveu toda a sua angústia e desespero por ter vivido coisas tão ruins, entendo seu sofrimento pois eu também estive em trevas, mas Deus com toda a sua misericórdia me salvou, porém não posso receber de graça a salvação e deixar aqueles que lá estavam comigo nas trevas para trás. Eu seria um egoísta esquecer daqueles que ficaram lá, e não ama-los como Deus me amou.

    Estou aqui pra proclamar o nome De JESUS em sua simplicidade e grandiosidade, falar a todos que crêem no nosso Senhor Deus que somos livres, e que somos racionais em nosso culto ao grande de Israel. Deus é tudo para mim e ele me sustenta através de suas promessas, aonde tento dar o melhor de mim nisso que eu escrevo agora. Até o momento só sei fazer isso mas espero receber cada vez mais dons de Deus para resgatar mais e mais almas desse mundo no qual o maligno impera, que Deus conforte seu coração e te mantenha firme na fé para que não caia amado irmão, mas se estamos aqui é porque Deus permitiu me expressar dessa forma.

    Saiba que não pregamos o paganismo, os rituais wicca e por ai vai, mas se você prestar bem a atenção toda nossa cultura está voltada a ler a Biblia,e amar a Deus e seu sacrificio, sendo seu único filho por nós.

    Queremos ganhar almas e descansar o nossa alma no espírito de Deus. Amo Deus sobre todas as coisas.

    Receba a ele sabendo que a graça de Deus segue quando nos dedicamos e seremos servos cada vez mais dedicados para que sua misericórdia seja Soberana sempre!

    ResponderExcluir
  38. Estudo a Bíblia, e sei que se as pessoas procurassem, buscar o conhecimento exato sobre Deus não se expressariam segundo seus limatados conhecimentos... pois Deus tem um nome e até hoje não vi escrito neste blog... por tanto uma dica João 17:3

    ResponderExcluir
  39. Querer salvar vidas é louvavel, mas é preciso ter uma fé sólida, viver de acordo com a vontade de Deus.Estudando a bíblia pessoas mudam suas vidas, tendo um processeder justo,honesto sempre buscado melhorar para transmitir a outros o conhecimento exato das ESCRITURAS SAGRADAS.É bom saber que Deus não cobra a perfeição de nos humanos imperfeitos, mas deseja que tenhamos um proceder correto, baseado nos seus princípios justos de moral e conduta a fim de ser agradado...

    ResponderExcluir
  40. É muito fácil dizer coisas que não se vê e não se sabe, pois bem meu querido, ou todos aqueles que postam seus comentários como anônimos porque falar sem ser identificado é como jogar uma pedra na água, faz-se uma marola e desaparece.

    1º Me indentifico como Rogério Fernandes, sou professor de escola dominical em minha igreja, sou levita, e batizado nas aguás e no espirito santo, sou moderador deste blog porque estive no mundo, conheci A Cristo e o Senhor Jeová Me salvou de uma realidade de trevas, que muitos não passaram e não desejo o que passei pra ninguém.

    Eu posto neste blog uma realidade que muitas de nossas igrejas reprimem que é a liberdade de culto RACIONAL ao Deus Emanuel, que é manipulada por dogmas e doutrinas muitas vezes repressoras que fazem muita gente ser extremista, radical ou lunática ao ponto de fazerem criticas bobas ao que posto aqui. Não abri este blog para falar de congregação nenhuma, mas falar da palavra de Deus, que se não perceberam no ultimo post é um estudo do livro de Jó e a beleza, soberaria, e a harmonia entre O Senhor Deus e seu servo.

    Muitos que se dizem povo de Deus atualmente estão num farisaísmo tão sagaz que fazem questão de apontar os erros dos irmãos ao invés de compreende-los e perdoa-los, ao contrário se apegam a João 8.5 e fazem desse texto o seu tribunal para todas as pessoas que não andam SEGUNDO OS COSTUMES de suas congregações. Enquanto isso o povo é humilhado em seus cultos administrativos, afastados da casa de Deus por causa de intolerantes que pegam a Biblia e fazem dela juizado santo de acusação.

    Sou preocupado com as pessoas que vivem numa realidade diferente da minha onde estão morrendo ou cegos pela prostituição, pelas drogas e banalidade do mundo. Aqui é o inicio e a permanência de muitos através de uma palavra de libertação vinda do Senhor.

    Minha idéias estão baseadas em 1 Coríntios 9, onde me faço de fraco para ganhar os fracos, não sou apostolo, pastor, diácono ou presbitero, mas trabalho para que o evangelho chegue para todos a que eu possa anunciar, mas se você não pode me ajudar meu irmão não atrapalhe, não crie dúvidas naqueles que muitas vezes lêem aqui uma palavra que é realidade na sua vidas, onde muitos se encaixam em um contexto semelhante, e começam conhecer a Deus e se fortalecem, e saem de uma inércia que muita gente está.

    Não duvidem da nossa Fé, nem duvidem do que possamos fazer, se somos diferentes na maneira de cultuar respeite por favor, corram atrás da pesoas que realmente abraçam o diabo com doutrinas torpes, escravas do pecado, de mentiras de reencarnação e deixe o povo de Deus que a sua maneira prega o Evangelho verdadeiro, não importando como se veste ou cultua, mas cultua a Deus de todo o coração, Fé e Verdade.

    Seus comentários serão sempre bem vindos, pois cada vez que um cristão abrir a boca pa falar de outro a palavra de Deus se cumprirá, como está em Lucas 6 verso 41. E depois de um tempo saberemos a verdade daquele que serve a Deus e quem não o serve, todas as críticas sem fundamento e de acusação estarão aqui para ver que a Amar o próximo como a ti mesmo passa longe de muitas cabeças que estão em muitas igrejas.

    Agradeço a todos os comentários, no nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  41. Deus fez as trevas para que pudéssemos ver a luz.

    ResponderExcluir
  42. Para você: Anônimo...

    Eu realemente não entendo... Por que é que você age dessa forma? Acha mesmo que Deus nos castiga por sermos góticos?Não amamos as trevas no sentido de "inferno", mas sim gostamos da escuridão em forma de arte... poesia. Jesus mesmo disse que temos que ir a ele da forma em que estamos, e é assim que iremos. De preto e pronto. Eu sou assim e me sinto muito bem... não me sinto uma condenada, ou qualquer coisa do tipo. Todas as noites antes de dormir eu me ajoelho e oro! E vou a igreja aos domingos... sei que só isso não vale. Mas eu faço o possível para me manter dentro dos ensinamentos de Jesus. Como ser uma boa pessoa, não mentir, não roubar... e fazer o maximo para ajudar as pessoas que estão ao meu redor. Tenho um bom coração e Deus sabe disso. Não me importo com opiniões de pessoas que não entendem o verdadeiro significado do contexto gótico. Muitos acham que é só vestir preto, escutar músicas depressivas... ou a ter mesmo adorar a morte. Isso não tem nada a ver... o gótico é muito mais que tudo isso. Você devia conhecer góticos de verdade, não esses que pagam por aí. Mas sim pessoas que expliquem a você o verdadeiro conceito, sentimento e sentido do goticismo. Eu não sou, e jamais serei uma amante das coisas de satanás... como a mentira, ódio, discórdia...
    Eu sou assim, e aprendi que não devo julgar o próximo pela aparência, estilo ou cor... pois não sabemos o que se tem dentro do coração de cada pessoa. Então, antes de julgar todos os góticos de filhos das trevas, procure conhecer algum gótico de verdade... quem sabe você não muda um pouco sua opinião. Que Deus lhe abençõe e que os anjos lhe protejam.

    ResponderExcluir
  43. a BLIBLIA DIZ QUE TEM PESSOAS QUE DERTUPAM AS ESCRITURAS PARA SUA PROPRIA DESTRUIÇAO;a todos goticos;punks;headbangers,cybers, psycobillys de plantao ,JESUS CRISTO DIZ NO livro 2 corinthios capitulo 5 versiculo 14; que comunhao a luz com as trevas? ,idolos, imundicia mudana.no livro de 1 joao diz queJESUS É LUZ ,E NELE NAO HÁ TREVAS NENHUMA,NO LIVRO DE 2 CORINTHIOS ELE DIZ QUE A TRISTEZA SEGUNDO O MUNDO LEVA A MORTE. MAIS A TRISTEZA SEGUNDO DEUS LEVA AO ARREPENDIMENTO, JESUS VENCEU O IMPERIO DO DIABO , ELE MORREU PELOS NOSSOS PECADOS. RESSUSCITOU; VENCEU A MORTE E O INFERNO POR NÓS; NO LIVRO DE TEESALONICENSES DOIZ BEM CLARO; ABSTEI - VOS DE TODA APARENCIA DO MAL; VÇ QUE ESTÁ CANSANDO DESSAS TREVAS MACABRAS DE MORTE; DE VENERAÇAO AO OCULTO BRUXARIA DEPRESSIVO MELANCOLICO; DE BEBER VINHO ; DE BLACK METAL EXPLICITO ; JESUS DIZ . VENHA A MIM TODOS QUE ESTAO CANSADOS E OPRIMIDOS; DARE DESCANSO PARA VOSSAS ALMAS. NO LIVRO DE ROMANOS , PAULO, DIZ QUE O REINO DE DEUS; É PAZ ; ALEGRIA, JUSTIÇA NO ESPIRITO SANTO. SE CONVERTAM GOTICOS DESSE BLOG E LENHAM MAIS ABIBLIA , E PAREM DE DIVIR O CORPO DE CRISTO ,UMA SO FÉ, UM BATISMO; NAO FAÇAM FACÇOES DAS TREVAS COM O SANGUE DE JESUS; JESUS VEM UMA IGREJA ZELOZA, PURA,IMACULDA, LIVRO DE APOCALIPSE; JESUS ENXUGARA TODA LAGRIMA ; TRISTEZA E ANGUSTIA. AMEM

    ResponderExcluir
  44. CREIAM NA BIBLIA; QUEM CRER COMO DIZ AS ESCRITURAS; DELE FLUIRAM AGUAS VIVAS; SE CONVERTAM DESSA IMUNDICIA LUXURIA TREVATICA OCULTA DE VENERAÇAO A MORTE TRSTE DEPRESSIVA; RECHEADA DE ORGIAS. SATANISMO. MEDIAVAL sofrimento de dor exautiva depressiva melacolica; gotquinhos metaleiros platyboyzinhos de mamae revoltados ; JESUS VEIO PARA DESFAZER AS OBRAS DA TREVAS DO DIABO; JESUS E´´´´É´LUZ, PAZ , VIDA ETERNA,CURTI ESSA VIDA DESDE 1987 NO MADAME SATA, RETRO , CAIS. AMARGEDOM, PRIMEIRAS CASAS ALTERNATIVAS DE SHOWS,POROES GOTICOS DIRANTE 20 ANOS DA MINHA VIDA,MUITOS FICARAM LOUCOS E VICIADOS EM ALCOOL. DROGAS,ESTAO PERTIBADOS, COM AIDS, DESTRUIDOS, DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS. PAREM COM ESA CONFUSAO DE LUZ COM TREVAS; JESUS DIZ VENHA A MIM TODOS QUE ESTAO CANSADOS E OPRIMIDOS, E DAREE DESCANSO PARA VOSSAS ALMAS. SE CONVERTAL DESSE LIXO EUROPEU LUXURIA MEDIEVAL DE SANGUE, SEXO, LESBIANISMO ,AMARRAÇAO DO INFERNO OCULTO ROMANCEDA . JESUS NAO EEÉ´DESSE MUNDO; TUDO NEESE MUNDO E EÉ´ MALIGNO; DIABOLICA ., TERRENA; NAO DO PAI CELESTIAL

    ResponderExcluir
  45. Amei o blog pois também sou gótica-cristã, e tenho em mente que realmente o giticismo não define religião é a pessoa quem a define.
    Alguens comentários a cima li que o cristão não pode seguir o goticismo. E eu sou contra pois sou gótica e sigo as leis de Deus, clamo o nome dele, e acredito que ele não vai condenar seus filhos apenas por adimirar esculturas medievais, musicas ou poesias sombrias ou o modo de se vestir. ele vai condenar aquele que for contra ele.

    ResponderExcluir
  46. A discussão está muito boa e respeito a posição de cada um. entendo que alguns vieram de situações difíceis mas acho que Deus está aqui nos orientando e aprendendo com as diferenças e cada um. Sou muito grato por todos que aqui postam sua experiências.

    Fiquem com Deus, no nome de Jesus!

    Rogério Fernandes.

    ResponderExcluir
  47. Olá! A paz do nosso Senhor Jesus Cristo a todos!
    Quero dizer que seu blog está muito legal, e acredito realmente em goticos cristãos. Penso que não há salvação sem sofrimento, no entanto, vocês deveriam parar um pouco de se focar em PRETO, pois na biblia diz mais o menos assim "Deus retirou minhas roupas pretas e me vestiu com roupas de alegria" [nao me lembro em que parte da biblia esta, desculpem]. Não estou querendo dizer para os goticos cristãos se vestirem de RESTART, mas sim, se vestirem mais de BRANCO [PAZ], ROXO [PENITENCIA], MARROM [POBREZA E HUMILDADE, VERMELHO [A COR DO REI JESUS CRISTO]. Pensem nisso.. e tirem um pouco esse lado sombrio que esta estragando a FÉ gótica Cristã.
    PRETO [LUTO PELOS PECADOS DO MUNDO]. [continuem com o preto.. mais vê se não abusa muito dessa cor.
    LEMBREM-SE ... SEJAM LUZ! [COR BRANCA] =)
    ASS: @Allisomn

    ResponderExcluir
  48. Grande Allison, obrigado pelo comentário, só esclarecendo preto é opção e não obrigação, ai vai do estilo de cada um ok?

    Mais tenha certeza nossas almas são alvas como a neve, lavadas no sangue do Senhor Jesus.

    Rogério Fernandes.

    ResponderExcluir
  49. AI DOS QUE AO MAL CHAMAM BEM, E AO BEM MAL, QUE FAZEM DA ESCURIDADA LUZ; E DA LUZ ESCURIDAO; E FAZEM DO AMARGO DOCE; E DO DOCE AMARGO; LIVRO DE ISAIAS 5:21; GOTICO PROVINIENTE MEDIEVAL DE TRIBOS BARBARAS; MOVIMENTO QUE CULTUA AS TREVAS; O MACABRO DO OCULTO SATANICO; AMOR MORBIDO DE ROMANCE cheio de magia; nova era, misticismo; bruxaria ; adoraçao pela morte eterna infernal; depressao; tristeza total melacolica que leva ao suicidio lento toamndo vinho e maconha. jesus veio para libertar das trevas do diabo.

    ResponderExcluir
  50. Oi gente, fui cristão por muito tempo, depois de estudar muita filosofia e ciencia deixei a igreja de lado, mas sempre tive uma inclinação gótica antes mesmo de entender e sequer ter ouvido falar do goticismo, desde os meus dez anos de idade eu ja desenhava caveiras, cruz, assassinatos macabros, cobras por sobre a cruz, caixão, sempre gostei da cor preta é como se isso ja estivesse dentro de mim apenas esperando para se manifestar agora entendo um pouco mais sobre goticismo e sei que eu num precisei entrar na cultura o mundo gótico eu praticamente ja nasci gótico num foi uma escolha sempre esteve dentro de mim agora estou colocando pra fora isso que sempre esteve em minha mente a liberdade de poder ser gótico com idéias cristã.

    ResponderExcluir
  51. Zombie Gótico Cristão25 de agosto de 2011 às 18:21

    Sou gótico cristão(mais prescisamente evangélico), e acho que os outros tipos de góticos deviam respeitar nossa opiniao pois acho que todos nós não pensamos igual aoutros...curto varios tipos de musica mais o que mais me agrada é o rock gótico, nãoacho que isso é um pecado apesar de meus amigos me critikrem por causa de meu estilo de vida!!!

    os góticos cristãos que quiserem me add no orkuit e msn meus sites são:

    MSN: andrey19997@hotmail.com
    ORKUT:andrey_renan@yahoo.com.br

    Um salve atodos os góticos do BR

    ResponderExcluir
  52. Andrey valeu pela força e por entender a diferença, somos diferentes como nosso Deus quer que sejamos!

    Abraços, vou te add!

    Rogério Fernandes

    ResponderExcluir
  53. Ei gostei muito de saber e achar esse site que tem bastante gente gótica e melhor ainda cristã

    msn:alexgtm22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. sou gótico cristão.. embora seja o unico de minha ciade tenho amigos q me apoiam e todos na minha igreja tb.. sou gótico e sou humano n tem nada aver dizer q todos somos satanicos.. qr uma prova? "Eu n sou" tah aì cristo tb encontra amor em tudo assim como os goticos e tb sofre por amor e sofre assim cmo os goticos.. em brve n so oos goticos mas os outros estilos de rock vão gostar de uma nova banda cristã q vaivir o nome dela.."sangria" todos os estilos de rock numa banda cristã eu sou o guitarbecking vocal e sei mts goticos vão adorar

    um enorme abraço pra todos especialmente meus inimigos.. fiqm cm a paz de Deus pq ele jah te deu Agarre-a ^^ xeruuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  55. Curti demais o blog, Deus nos fez do jeito que somos, e somos diferentes um dos outros, porém, iguais na essência, sendo assim todos os sentimentos provém de Deus, duvido muito que o Devil seja pai de alguma coisa além da mentira, logo, o jeito de se vestir, andar, comer e a música que você ouve não te levará ao inferno...
    Deus Abençoe a todos... ouçam Illuminandi hheh

    ResponderExcluir
  56. Mazáaaa!!! Deus abençoe a tua vida irmão, pois certamente este blogg foi direção de Deus a vc. Nã sou gótico, mas sou cristão; e por isso percebo que pela sua "bravura" em fazer um blogg deste, há amor em seu coração. Que Deus o use para levar a salvação por meio da "FÉ" aos povos da tribo gótica do mundo todo! Para confirmação da liberdade de expressão externa dos irmãos Góticos Cristãos, posto os seguintes versíulos:

    *1Samuel 16:7.
    "Mas o Senhor disse:
    -Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparêcia, mas eu vejo o coração."

    *Lucas 6:37.
    "Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim."

    Aos (que se dizem) irmãos; e tem se levantado contra esta ferramenta usada para passar a mensagem da salvação ao povo da comunidade gótica, deixo os seguintes versículos:

    *Mateus 12:30.
    "Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando."

    *Lucas 9:49-50.
    "João disse:
    -Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele nã é do nosso grupo.
    Então Jesus disse a João e aos outros dicípulos:
    -Não o proibam, pois quem não é contra vocês é a favor de vocês."

    Ao invés das pessoas lutarem contra o inimío da nossa alma, elas ficam atacando quem não tem culpa. Por um acaso foi dado ao ser humano o poder de julgar os outros? O único poder de julgar que foi nos dado, foi o poder dejulgar os nosso pensamentos.

    Não fiquem ai criticando tudo e todos, mas procurem descruzar os braços e fazer algo para espalhar a verdade a todos os povos!

    Que a graça e a Paz de Deus estejam sobre todos vocês!

    Quem quiser entrar em contado comigo, os meus contatos são:
    *Orkut: adriano.grunge@yahoo.com.br
    *MSN: adriano.grunge@hotmail.com

    Deus os Abençoe...

    ResponderExcluir
  57. Ainda não entendo por que o mundo vê o estilo gótico como um ser do mal. Sinceramente, o estilo gótico é tão belo quanto qualquer outro. A forma de se expressar, pensar e agir, é bem melhor do que outros por ai. Cada um escolhe seu caminho, e esse foi o que eu escolhi! Gótica Cristã, essa sou eu!

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Bom, após ler esse post me identifiquei cerca de uns 80% em relação ao modo de pensar, aos gostos entre outros, ao estilo gótico. Em minha opinião, diversas pessoas irão sim, com certeza, discriminar esse estilo por não terem uma base, ou seja, um conhecimento de como o estilo gótico é reproduzido, mas claro que, de pessoa para pessoa, o dito cujo pode variar referente as atitudes e tal, mas assim, para mim, eu não classificaria meu jeito de pensar e agir como gótico, pois se realmente fosse, seria como muitos "acham" ser, portanto, apenas me identifico com tal estilo até mesmo por que não importa o modo em que somos vistos aqui na Terra, contando que pratiquemos a paz e sejamos crentes e fiés a Deus de modo que possamos fazer a total diferença para que o nosso próximo possa reconhecer quão boa é a vida em Cristo.
    E para você que editou este post, congratulations! Ficou ótimo.
    E se alguém quiser, aqui está o meu blog,

    http://firmeforteeconsciente.blogspot.com/

    Ah! Se não for incomodo, eu gostaria de publicar este post no meu blog, mas claro, com este site lá de referência ;D
    Fiquem na santa e gloriosa paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  60. Eu sou Gótico, e nem por isso deixei de acreditar em Deus, e tbm a tribo Gótica ée aberta para todos, e é um sub-cultura laica, ou seja, não ligação com religiao alguma, as pessoas só deixam de acreditar em Deus por qeerem, mas agora, só por que existem por aii muittos Góticos TREVOSOS, não qer dizer que eu tbm dava ser um deles por eu ser Gótico, eu como Gótico levo uma vida normal, vou as missas e tudo maais, embora aja muito preconceito, mas uma coisa que eu achp que muitos podem concordar comigo, é que muitos jovens se tornam Góticos trevosos por que as pessoas, em vez de ajudar, viram as costas por preconceito, por achar que todos são iguais, e as pessoas, só se preocupam hem jugar e condenar, sem saber que quem n verdade tem o demônio no corpo são ellas, pois os preconceito não é de Deus, infelizmente ée essa nossa realidade, e eoo digo, Sou Gótico Cristão comk muito orgulho siim.

    ResponderExcluir
  61. Falou e disse meu irmão! Ser Gótico é ver a vida em um Ângulo diferente, se existem pessoas que são bruxos, wiccasn ou qualquer coisa tenebrosa e relaciona isso aos góticos, sinto muito são apenas POSERS, a nossa cultura é muito rica pra não ser julgada como simples bruxos. Cristãos Góticos sim, mas amando a Deus sobre todas as coisas.

    ResponderExcluir
  62. Olha, eu era da igreja e me afastei um pouco pq minha avó meio q me obrigava a ir à igreja , eu parei e comecei a escutar muito rock , e nisso eu acabei virando gotica ,mas eu voltei pra igreja e estou muito bem ... mas eu continuo com o meu estilo e minha avó n aceita muito pq teve uma pessoa q chegou pra ela e contou q eu era emo e ia acabar me matando ,mas acho q ñ é exatamante isso. Acho q com essa explicação ela deve entender mais ou menos o meun pensamento e eu continuo sendo gotica ,mas agora eu sou de Cristo ,eu leio a biblia, escuto rock ,punk e gotico ,mas agora com moderação e tem tambem umas musicas e até partes da biblia q são assim ... Eu tenho q luz d cristo dentro d mim ,mas continuo andando d preto e tendo minha cabeça voltada ao goticismo. Agora eu sou uma nova criatura ,mas com costumes diferentes!! e adoraria q entrassem em contato cmg ...Anna.vivi@hotmail.com .. vlw e q Deus os abençoe !

    ResponderExcluir
  63. Ana te add em meus contatos, e gostaria muito em trocar uma idéia com vc! Mas o caminho é esse mesmo, memso como dor, a luta do Cristão que lê a bíblia e interpreta de maneira inteligente é vista como revolta. Que Deus te abençoe, Se quiser me add é rogerockmf@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  64. Como já disse em outros comentários,não sou gótico,mas sou cristão e defendo sim essa maneira de vcs pensarem,pode saber que também tem pessoas que apoiam vcs.Temos de falar de Cristo,adora-lo e "Nele está o sim eo amém".
    fiquem na paz!!!
    ps:eu li um comentario:"se jesus tivesse misericórdia o mundo não estaria assim".
    O fato não é o que Jesus está fazendo e sim o homem,ele mandou o homem cuidar da terra ,eo que ele faz? DESTRÓI, não botemos nossas culpas em Jesus.

    ResponderExcluir
  65. Ramon de fato, a culpa pelos pecados, erros e afrontas a Deus são todas nossas, Jesus é misericordioso, no entanto nosso livre arbítrio faz com que Deus haja com Justiça e por isso o mundo é mundo. Mas é muito fácil colocar a culpa ou a responsabilidade em Cristo pelos nosso erros.

    ResponderExcluir
  66. Jesus é a razao do meu viver,mas eu curtoos góticos n tenho nada contra é tanto q adoro me vestir d preto e usar anéis somente.Só Jesus salva.

    ResponderExcluir
  67. SOU CRISTA MAS TAMBEM ME CONSIDERO GÓTICA.N TENHO NADA CONTRA, MAS SOU CONTRA OS GÓTICOS Q FAZEM MAL E N ACREDITAM EM JESUS,EU CONFIO NO DEUS Q EU SIRVO E ADORO SOMENTE A ELE.EU SOU UMA GÓTICA Q FAZ BEM AS PESSOAS E DÁ BOM TESTEMUNHO.SOU UMA GÓTICA Q SÓ GOSTA D USAR PRETO E ANÉIS,TAMBEM ADORO VAMPIROS. USO PRETO MAS MEU SEMBLANTE É CHEIO D LUZ PQ EU TENHO DEUS NO MEU CORAÇAO.É ISSO MESMO VAMOS LEVAR A PALAVRA AOS Q PRECISAM Q DEUS ABENÇOE A CADA UM Q LER ESTE COMENTÁRIO E ABENÇOE AOS GÓTICOS PERDIDOS.

    ResponderExcluir
  68. Muito engraçado esse pessoal que culpa o rock e estilos de música eletrônica ou alternativa pela decadencia das pessoas. Nos templos bíblicos não existia nada disto e havia vícios, traições, promiscuidades, filho matando irmão e mãe, sodoma e gomorra. E Aí? É culpa de roupas pretas e do Heavy Metal(que nem existia, as pessoas escutavam liras) ou da ignorancia e inferioridade humana? Uma pessoa pode perfeitamente ouvir gótico e ser cristão e seguir os mandamentos do mestre por que o que te define não é o seu estilo de expressão pessoal e sim sua mente e seu coração. A pior coisa que existe é o fanatismo religioso, que separa as pessoas pelas roupas que vestem ou pelo som que escutam. Tem muito canalha por aí ouvindo música de harpa e vestindo terno. Abram os olhos.

    ResponderExcluir
  69. Legal o texto mas...
    "Goticismo" ? pego pesado amigo rsrsrsrsr


    OBS:.Goticismo não existe ^^
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  70. Respeito o gótico cristão ouço muitas musicas também,porém,não sinto a necessidade de me vestir como "tal".Penso que Deus ama todos nós por igual e Ele não olhará a sua roupa quando você passar dessa para outra.Sim você pode até comprar e vestir o que realmente deseja,mas como cristã lembro que nem tudo que há no universo devemos idolatrar pois o lobo também está vestido na pele do cordeiro

    ResponderExcluir
  71. Bom não sou exatamente uma gótica mas admiro mto o estilo e o que deixou maravilhada é saber que existem mais pessoas q pensam como eu que é possível sim amar a Deus e ser cristão msm sendo gótico!

    O criador desta página está de parabéns gostei mto da ideia e tals...gostaria mto de manter contato com os góticos cristãos...se alguém se interessar em fazer amizade cmg deixo meu face...

    hellen.lpleon@hotmail.com
    bjs a todos graça e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já Adicionei no face, seja bem vinda ao Jovens Cirstãos Underground.

      Excluir
  72. Finalmente encontrei pessoas que pensam como eu!!
    Acho que são poucas as pessoas que tem mentalidade o suficiente para chegar a esse estagio de "perfeita armonia". A maioria das pessoas preferem se adaptar a forma como a midia "mostra" a vida, e se recusam a aceitar as coisas que são diferentes do que é imposto. Eu sempre vivi nesse mundo gótico mas só a pouco tempo consegui identifica-lo. Ja tentei explicar essa forma de ver o mundo para algumas pessoas, e fui chamada muitas vezes de louca, mas isso é bom é como um elogio para mim significa que sou diferente.
    O mundo gótico é um mundo fantástico e lindo, acho que é uma parte que as pessoas tem medo de explorar pois realmente não sabem o mundo maravilhoso que é.
    Deus esta sempre em minha vida, ele é tudo é o único motivo de estarmos aqui na terra, estamos aqui para servi-lo.Eu particulamente não frequento a igreja pois acho que as pessoas acresentaram coisas que nem se quer são exigencias de Deus para com o seu povo, muitos se aproveitam, mas mantenho a minha relação com ele e sei que ele me ama como sou e que sempre esta comigo pois posso sentir sua graça e paz sempre comigo.
    Realmente admiro todos vocês góticos cristãos pois acredito que poucos conseguem atingir este estágio perfeito que é a filosofia gótica em Deus! Estou muito feliz por ter encontrado a denominação correta para o que eu sinto.
    Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  73. LINDOSSS DEMAIS!PAPAI DO CÉU COM CERTEZA VAI ADERIR E VOLTARÁ PARA ARREBATAR OS SEUS EM UMA NUVEM NEGRA,CARA PINTADA,ALARGADORES E UMA TATUAGEM. TODO GÓTICO!.MEU IRMÃOOO VAI SER IRADO CARA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Apocalipse cap. 19 versos 11, 12 e 14 diz:
      E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
      E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
      E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.

      É nisso que CREMOS.

      Excluir
  74. ai ta falado que ser gotico e ser nerd crente mais nao acho acredito em deus mais curto musicaS GOTICAS SO USO PRETO E ISSO E SER GOTICO MEU FACE E MATHEUS ANTONIO PROCUREM E ME CONHEÇA,M

    ResponderExcluir
  75. Você costuma visitar cemitério? Interessante, gostei muito da matéria e me enquadro muito a esse padrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não visito cemitérios não, acho que na minha filosofia Gótica não assimilo cemitérios com meus ideias.

      Excluir
  76. Eu sou evangélica e tenho certo ar gótico dentro de minha própria existência. Eu não assumidamente gótica, mas tenho comportamentos e hábitos que poderiam ser considerados como. Eu aprecio o futurismo apocaliptico, o distópico, o sofrimento pelos pecados e pelas práticas obscuras.

    Eu sou uma escritora amadora e minhas histórias são melancólicas e carregadas de coisas ruins, mas ao mesmo tempo mostram determinada esperança dramática, além de conscequências pelo uso de habilidade sobrenaturais, visando que pelo que não é de Deus, há um preço severo a ser pago ou que o salário para isso é a morte e o inferno. Gostaria, algum dia, de poder compartilhar o que escrevo, mas tenho medo.

    Eu sinto a violência na minha carne e a guerra nas minhas costas. Que a salvação possa silenciar os gritos de nossos próprios demônios em nossos corações.

    Azmaria Silvian.

    ResponderExcluir
  77. Cristo em nenhum momento pregou sobre aparência, o que importa para Deus é o nosso caráter e a nossa fé!!

    ResponderExcluir
  78. Gostei demais desse texto,acho que estou virando gótica,e estava com um certo medo em magoar Cristo.Gosto de me vestir com roupas pretas,e ouvir música mais calma,mas nesses últimos tempos estava muito confusa.Esse texto me fez lembrar de que realmente,Deus não liga para nosso jeito de se vestir,ou estilo musical e cultural,e sim Deus liga para nosso carater,nosso coração,nossa fé e isso é tudo o que importa,independentemente do que você seja.Obrigada Senhor,por essa vida!

    ResponderExcluir
  79. Bom, eu sou CRISTÃO. Gosto de Músicas góticas, e louvores também sobre o meu lado gótico, o que eu tenho a dizer é o seguinte. Eu amo, violino, teclado, e outros tipos de instrumentos musicais, mais o que eu gosto mais é do violino, gosto de lugares calmos como cinema, museu, cemiterios, parques. Meu estilo não é lá essas coisas, eu uso muito preto ao decorrer dos meus dias dias, não importa se tá frio, se tá calor, eu estou sempre de preto. Portanto, vou deixar um salmo para vocês refletirem. "NADA HÁ FORA DO HOMEM QUE ENTRANDO NELE O POSSA CONTAMINAR MAIS O QUE SAI DO HOMEM É O QUE CONTAMINA" - MARCOS 7:15, Se você peca ou não isso não é problema, até porque "NÓS" que somos CRISTÃOS(A) e seguimos a DEUS, temos sempre que da o melhor de nós para ele, como no caso "AMAR" se entregar para ele, como por exemplo orar, louvar, estar em comunhão como todo CRISTÃO faz, mas uma coisa não pode faltar a ORAÇÃO. Sempre tire 5, 10 minutos do seu tempo para falar com ele, para se abrir para ele e também falar tudo o que você fez e DEIXAR NAS MÃOS DELE, porque para você ter uma vida sucedida a cristo, é ser você MESMO não importa, as criticas, as opiniões, não ligue para isso. Apenas mantenha sua cabeça erguida, e viva a vida, de uma forma "SOBRENATURAL" a DEUS. Fiquem na paz do Senhor, gostei muito do site.

    ResponderExcluir
  80. Sou cristã e já fui gótica...essa fase que vivi como gótica era sombria,depressiva,eu não convivia com minha família,tinha um interesse sobrenatural pela morte e por coisas mórbidas...agora eu pergunto,como a palavra: Vos sois o sal da Terra e a luz do mundo,tendo uma vida escura e expressando visualmente ser uma pessoa totalmente para baixo? Eu passei por um tratamento de Deus,pois eu ja havia entrado do mundo do ocultismo,rpg e afins,onde muitas coisas do reino espiritual são trazidas de forma inconsciente para as nossas vidas! Ninguém precisou me falar nada, tive uma experiência muito forte com o Espírito Santo,fui liberta de tal forma,que hoje mal consigo usar preto! Hoje eu tenho vida,hoje eu expresso a luz de Cristo que há em mim!
    Não tenho nada contra góticos e nem nada disso,pq eu já vivi isso,mas não é normal um cristão ter tanto interesse por coisas mórbidas,depres e afins sendo que Jesus é vida,sendo que Ele morreu para que fossemos libertos,para que a nossa vida fosse diferente das coisas mundanas!
    O próprio versículo que foi citado ai na descrição em Isaías 9.2 diz tudo,não sou eu que falo,mas é a própria palavra de Deus!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  81. ministério Evangelístico folhadefogo.
    O Senhor sabe de tudo isso. Por esta razão, desde o princípio do cristianismo, Seu Espírito mandou Pedro escrever especialmente para os crentes injustiçados, insultados, injuriados: vocês são bem-aventurados. É no meio das injustiças do mundo que a gente aprende a valorizar a profundidade da justiça de Deus. É em plena vivência do vitupério infringido por Satanás que profundamente que sentimos que sobre nós “repousa o Espírito da glória de Deus”. Cristo venceu o vitupério do mundo, pela força do Seu amor. Ser vituperados pelo nome de Cristo é ter o coração aberto para Suas bem-aventuranças.

    ResponderExcluir
  82. “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz." Isaías 9:2

    ResponderExcluir
  83. As pessoas aceitam o que nós somos. Porque infelizmente seres humanos tem preconceitos da gente,góticos cristãos. E muita descriminação. O certo é aceitar no jeito que as pessoas são. Deus abençoe a todos os góticos cristãos que continuem nessa caminhada com senhor Jesus. Foco no senhor e Jesus no coração fique com Deus.

    ResponderExcluir
  84. É bom ser um gótico cristão, o importante é está ligado em Jesus Cristo. É o básico de todos o quanto para católicos e evangélicos góticos. Que pessoas tem direito de ouvir música rock do cristão e metal cristão.

    ResponderExcluir
  85. Gótico cristão? SIM!!!!
    https://youtu.be/0Mzn_aHwRek

    Espero q esse vídeo abençoe sua vida!

    ResponderExcluir
  86. Oi eu sou cristã e queria entrar pra sub-cultura,mas quando fui conversar com a minha mãe sobre ela simplesmente me reprendeu e falou que isso era coisa do demônio, eu fiquei muito chateada pq quando uma pessoa generaliza a nossa religião ela fica com raiva, mas ela acabou de fazer a msm coisa, generalizou uma sub -cultura falando que era coisa de satanista,eu fiquei triste pelo comentário dela e vim pesquisar algumas coisas sobre góticos cristãos e acabei achando esse site , muito obrigada por compartilhar isso , eu vou enviar pra ela e tentar fazer ela entender que ser gótica não vai me afastar dos caminhos do senhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas